Comunitário decide acionar autoridades competentes contra volume excessivo de som na Orla de Petrolina

por Carlos Britto // 11 de julho de 2016 às 09:00

SOMNO_~1Revoltado contra o volume excessivo de som emitido sobretudo por bares e casas de shows na Orla de Petrolina, o comunitário Ailton José Muniz da Silva decidiu acionar os órgãos e autoridades competentes da cidade, a fim de coibir os transtornos. Num e-mail enviado ao Blog, ele faz um desabafo.

Confiram:

Mais uma noite de terror, essa do dia 9/07, quando todos os bares- boates-casas de shows, moto clube, táxis, e carros de passeio resolveram promover um verdadeiro festival de som ao vivo. Essas casas são sabedoras da proibição de promover shows ao vivo durante a noite e, principalmente, sem os alvarás.

Desta forma estamos denunciando à Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Promotoria Pública de Petrolina, EPTTC, Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Petrolina.

As casas de festejo envolvidas são Varanda, Ana Petiskaria, Hauss Bier e o Moto Clube ‘Os Cobras’.

Essas entidades têm o dever, poder, de solucionar a situação, que é grave e já tem decisão judicial específica, além de normas já determinadas. Após tantos anos de sofrimento, verifica-se que o desrespeito voltou a todo vapor.

Ailton José Muniz da Silva/Comunitário

Comunitário decide acionar autoridades competentes contra volume excessivo de som na Orla de Petrolina

  1. Vitorio Rodrigues disse:

    A Lei Federal nº 9.605/98 prevê punição aos omissos.

    Art. 2º Quem, de qualquer forma, concorre para a prática dos crimes previstos nesta Lei, incide nas penas a estes cominadas, na medida da sua culpabilidade, bem como o diretor, o administrador, o membro de conselho e de órgão técnico, o auditor, o gerente, o preposto ou mandatário de pessoa jurídica, que, sabendo da conduta criminosa de outrem, deixar de impedir a sua prática, quando podia agir para evitá-la.

    Art. 3º As pessoas jurídicas serão responsabilizadas administrativa, civil e penalmente conforme o disposto nesta Lei, nos casos em que a infração seja cometida por decisão de seu representante legal ou contratual, ou de seu órgão colegiado, no interesse ou benefício da sua entidade.

    Parágrafo único. A responsabilidade das pessoas jurídicas não exclui a das pessoas físicas, autoras, co-autoras ou partícipes do mesmo fato….

  2. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura de Petrolina disse:

    Que autoridade meu amigo ?
    Nessa cidade estão fechando avenidas inteira pra vender vagas de estacionamento, tu acha que alguma autoridade vai se preocupar com som ?

  3. Pedro Pedreiro disse:

    Não vai dar em nada. Petrolina é terra de SURDOS!!! Pessoas com problemas auditivos mesmo. Não falam; GRITAM!! Uma coisa de doido. No cinema; SOM ABSURDAMENTE ALTO. Nos barzinhos; ao invés de som ambiente, as bandas querem é dar SHOW. Sem a devida proteção acústica. É triste, mas é verdade. As crianças petrolinenses já vão crescendo surdas. Culpa de quem? Dos adultos que não sabem educar e querem mostrar toda a potência de seus alto-falantes nos carros. Surdos!!!!

  4. josefa maria disse:

    E além de bares, os carros nas ruas. Em toda cidade. Chama a polícia e ela nem aparece. Incomodando MESMO. Toda falta de respeito possível nas ruas. ninguém pode descansar e muito menos dormir. É o final de semana inteiro e até na semana. os caros param nas portas e metem som. Quem quiser que aguente. É uma verdadeira falta de respeito com o outro. SE ESQUECEM QUE O DIREITO DE UM TERMINA QUANDO COMEÇA O DIREITO DO OUTRO. TÁ UMA VERDADEIRA BAGUNÇA. INFELIZMENTE.

  5. Maria Esse disse:

    Estou muito triste e decepcionada com os rumos que Petrolina está trilhando nos ultimos tempos. A cidade desgovernada, Terra de Ninguém. Quanto a orla está cada dia mais difícil morar por alí, bares abertos até tarde, som alto e um tal Varanda do Rio o pior, além do som, homens e mulheres a gargalhar e bêbados saem fazendo gritaria. De sábado para domingo juntamente com as Motos foi insuportável, ningúem dormiu, liguei para Polícia e não a ví chegar até o dia amanhecer. Foi uma noite torturante , Estou impressionada e inconformada com essa Petrolina de agora. TERRA MESMO DO IMPOSSÍVEL: viver e ser feliz aquí.

  6. Xavier Silva disse:

    Vergonha, nem um órgão destes citados vão tomar alguma solução. É uma pena. Concordo com todos os comentários acima.

  7. fala serio disse:

    Amigos, aqui na rua dos sorrisos, bairro Dom Malan, tem um louco num carro branco, que para na frente da casa de seus amigos e manda o som…..Mas é alto de verdade…Moro um pouco afastado e não consigo dormir….Ligamos para a polícia e sabe qual foi a resposta? Meu amigo, nós temos uma relação enorme de pessoas, na cidade toda, reclamando de som alto…Essa cidade, infelismente tá cheia mesmo é de um monte de jumento metido e ignorante , se exibindo com seus carrões e o som ligado nas alturas….Quem quiser que se exploda…Só os orgãos competentes estão surdos…Não fazem e não vão fazer nada..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários