Comunitário da Vila Marcela lamenta abandono do bairro e solta o verbo contra situação da quadra poliesportiva

9

quadra vila marcela2_548x411quadra vila marcela_548x411Cansado de se deparar com os mesmos problemas estruturais que atingem há anos o bairro Vila Marcela, zona leste de Petrolina, o comunitário André dos Santos soltou o verbo neste desabafo feito ao Blog, através de e-mail. Ele aproveita para cobrar providências das autoridades, ao menos em relação à única quadra poliesportiva do bairro, que se encontra danificada.

Confiram:

Mesmo estando localizado na entrada da cidade, o descaso da Prefeitura de Petrolina com o Bairro Vila Marcela é lamentável: ruas sem calçamento, somente o corredor de ônibus é asfaltado e a rua 4 do bairro, com ‘ajeitadinho político’, foi pavimentada com paralelepípedos; lixo jogado em qualquer espaço aberto; faltam posto de saúde, posto policial, a onda de assaltos vem aumentando a cada dia; pessoas utilizando entorpecentes a céu aberto, inclusive menores de idade, pois é a única diversão que estão encontrando no bairro; não tem uma praça de lazer, ponto de ônibus coletivo, escola de ensino de 2º grau.

O bairro dispõe apenas de uma quadra de esporte construída há aproximadamente 20 anos, e está abandonada pelo poder público. A mesma encontra-se toda danificada, com buracos, alambrados quebrados, expondo pontas de ferro que podem causar ferimentos graves em crianças e até mesmo em adultos, lixo ao seu redor, iluminação precária com fios elétricos expostos.

Já foram constatados alguns acidentes com crianças que ali tentam se divertir, pois é o único local que elas dispõem para os momentos de lazer. Já que estamos em período de “Copa do Mundo” no País do Futebol, por que não proporcionar a estas crianças e em geral a esta comunidade esse momento de entretenimento?

Deixo aqui minha indignação, meu pedido aos Poderes Municipal, Estadual e/ou Federal e meus agradecimentos a todos que possam contribuir na solução deste problema no Bairro Vila Marcela.

André dos Santos/Comunitário-Vila Marcela  

9 COMENTÁRIOS

  1. Realmente é muito chato ver um patrimônio ser desprezado desta forma, a quadra poliesportiva do bairro José e Maria também esta nesta situação uma pequena reforma já ajudaria muito.

  2. já solicitamos mais infelismente nada veio só promessa mais de promessa os santos já estão cheios,infelismente não temos um vereador que more desse lado como loteamento recife vila demora vila marcela para que olhem para esse lado mais quando chegar epoca de eleição os vereadores vem dizendo que vai fazer assim e assado.o nosso papel como lider comunitario pode ter certeza estamos fazendo mais não temos o poder, de fazer nada só reivindicar.

  3. Sinceramente não sei onde está bem cuidado.Se formos fotografar os lixões, os esgotos, as ruas apagadas, com certeza dará para alimentar páginas e páginas dos noticiários. Nossa Petrolina não merecia isto.

  4. E isso não é peculiar somente a este bairro. Várias quadras poliesportivas de petrolina estão deterioradas (ex. Dom Avelar, José e Maria, Areia Branca, etc…).
    O que impressiona é falta de consciência da administração pública sobre a importância do fomento ao esporte.
    As quadras foram construídas há muito tempo, mas não há a manutenção das mesmas, impossibilitando ou dificultando bastante a sua utilização, acabando por servir, muitas vezes, de lugar para o consumi de drogas.

  5. AS QUADRA ESTAO ESTRAGADAS PORQUE O POVO É SEM COSTUME, SEM ESTILO, PARECE QUE VEIO DAS CAVERNA, E NAO SABE CUIDAR, SO DESTRUIR.
    NOSSA PREFEITURA NAO VAI MAIS GASTAR DINHERO COM ESSES BARBAROS!
    NINGUEM FOI ELEGIDO PRA ISSO!

    • Tens razão Verlania e Matuto. Quem destroi o patrimônio público e joga lixo nas ruas são os prefeitos ou secretários? São os própios moradores que agora estão reclamando. Sigam o conselho do Matuto, façam um mutirão, limpem suas sujeiras, aprendam a guardar seus lixos em casa esperando o dia da coleta que é efetuada três vezes por semana. Fazer isto é questão de educação e higiene.

  6. TÁ AI!!!! CONCORDO PLENAMENTE COM VERLANIA!! ( Q TAL FAZER UM MUTIRÃO E TODOS OS USUÁRIOS DESSA PRAÇA OU QUEM JOGA LIXO OU DEPREDA DA UMA LIMPADA E ARRUMADA EM UM DOMINGO) não custa nada!!!

  7. Realmente alguns destroem, mas no caso da Vila Marcela, realmente está abandonada, tanto pelo Poder Municipal quanto Estadual, pois conheço muito aquele bairro e tem mais ou menos vinte anos que nunca fizeram uma reforma na quadra e nem no ponto final de ônibus do bairro que não possui uma cobertura e nem um bebedouro para os motorista e cobradores imagine para os passageiros, nem existe uma praça para diversão das crianças deste bairro.

  8. Em relação ao lixo nas ruas, concordo que são os próprios moradores, pois a coleta passa a cada 3 dias, portanto, nao há necessidade de se jogar lixo na rua. Em relação a QUADRA, O ABANDONO é total. Infelizmente foi invadida pela estrutura desordenada de “BARRACOS” com venda de bebida alcoólicas sem nenhuma fiscalização. Acredito que os mesmos deveriam ficar em uma outra parte do bairro em um local separado da escola, igreja e principalmente de uma quadra de esporte, onde é um local de lazer para as crianças e não um chamado para compra de bebidas alcoólicas. Imagine que qualquer morador que quiser está utilizando os terrenos públicos e construindo o “seu barraco”, sem nenhuma licença da prefeitura. Onde anda a ordem pública desta cidade? Até salão de beleza tem construido. Estes terrenos são particulares? Queria muito entender como funciona isso. Pois estou pensando em adquirir um. Esperamos providencias e uma construção de área de lazer para as crianças. Isso sim seria importante. Quanto aos barracos, era de total importância a organização em uma outra área do bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome