Comunitário critica esgotos e qualidade do tratamento d’água em Rodelas (BA)

1

esgoto rodelasesgoto rodelas2Conhecida como a “Terra do Coco”, a cidade de Rodelas, no Norte da Bahia, vem ganhando uma outra alcunha completamente oposta: passou a ser tachada de “cidade dos esgotos”.

Segundo o leitor Jean Cleison Custódio Campos, que enviou aos Blog as fotos acima, é comum ver os esgotos correndo diretamente para a estação de captação d’água da cidade. “Enquanto as empresas andam a passos de tartaruga, a população é obrigada a receber água misturada com dejetos humanos”, garante.

Segue, abaixo, a reclamação do leitor:

A estação de tratamento de Rodelas é de baixa qualidade e não garante as mínimas condições de fornecer água potável para a cidade. Saneamento básico é reconhecido como direito do ser humano pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Mas pelo que parece, os rodelenses estão sem esse direito, pois esses esgotos já têm longa data em nosso município, e nenhuma providência foi tomada pelo Departamento de Meio Ambiente, nem pela Secretaria de Infraestrutura. Criam-se o Conselho de Meio Ambiente, que também fecham os olhos por ser indicados pelo poder público.

Tudo que se sabe é que sempre há neste município uma onda de viroses que ninguém sabe de onde vem, culpando sempre a mudança de clima e as chuvas, mas ninguém se lembra de fazer um trabalho de tratamento de água e nem coloca no concurso público um profissional da área, para buscar soluções para amenizar esta realidade, e a inoperância da Prefeitura Municipal.

Jean Cleison Custódio Campos/Leitor

1 COMENTÁRIO

  1. Ele esqueceu de mencionar o grande problema que é sobre o bombeamento de água que só é feito por uma pessoa na hora que ele bem quer, ficando assim a cidade a mercê de um homem que não se preocupa com ninguém e nem com ele mesmo. E se os moradores não tem uma ou duas caixa d’água fica sem o precioso liquido. Sabe quando isso vai mudar Jean? Quando os verdadeiros herdeiros de Rodelas estiver no poder, falta pouco pra isso acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome