Comunitário cobra providências para área pública na Areia Branca que está sendo invadida

4
Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma área pública às margens da Avenida Sete de Setembro, no Bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, tem preocupado os moradores. Este local (foto) teria sido destinado para implantação de uma praça pública, mas aos poucos tem sido invadido. Um dos comunitários entrou em contato com este Blog para pedir aos órgãos competentes “que nos devolva o nosso direito constitucional de trafegar pelas calçadas às margens da Avenida Sete de Setembro. Acontece que uma área pública na Areia Branca, destinada à implantação de uma praça, foi aos poucos sendo invadida por terceiros e hoje até a calçada nos foi tirada”, disse ele.

Segundo o comunitário, quem precisa sair da Sete de Setembro para a Avenida São Francisco precisa disputar espaço com os veículos que trafegam pela via. E questiona o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Prefeitura de Petrolina. “Como ficará a mobilidade do pedestre, agora com a implantação do viaduto e, segundo informações, a rotatória embaixo? Haverá espaço para nós pedestres?”, indaga.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e do DNIT e aguarda um posicionamento dos órgãos sobre o assunto.

4 COMENTÁRIOS

  1. Isso é uma vergonha, cadê as autoridades responsáveis q não vêem isso!! QDO é pra mexer no bolso do contribuinte é rapidinho pra se tomar uma providência.

  2. O mesmo acontece na praça do bairro Maria Auxiliadora. Nunca concluiram a obra e as pessoas que tinham barracos no local onde hoje é a AME da Areia Branca fora relocadas para esse espaço. Só serve para poluir o espaço e torná-lo feio

  3. Só vão fazer alguma coisa quando um pedestre for atropelado e morto no asfalto, por não ter a calçada pra transitar. Não acredito que as autoridades passem todos os dias por um lugar e não ver. É vergonhoso.

  4. Não entendo que em algumas área o poder público age rápido, para fiscalizar uma obra é rápido, mas na hora de ordenar essas construções deixa virar um problema maior depois que vira um monte de construção irregular ocupando calçadas, vias e feio e muito sujo em determinados lugares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome