Comunitário cobra acesso a bairro em horário de trabalho e tem ponto cortado

por Carlos Britto // 27 de junho de 2009 às 13:04

O comunitário Pedro Caldas, o Pedrinho da Vila Eulália, ficou numa “sinuca de bico” na última quinta-feira (25). Ao ouvir o prefeito Júlio Lóssio no programa Opinião (Grande Rio AM), não perdeu tempo. Foi até a emissora cobrar do prefeito o acesso ao bairro – motivo, segundo ele, de insistentes reivindicações dos moradores.

Lóssio comprometeu-se em analisar a situação, mas antes se lembrou de um pequeno detalhe que falou no ar: “Pedro, inclusive, é funcionário da prefeitura. Está de folga hoje de manhã, Pedro?”, comentou o prefeito.

Meio sem graça, Pedrinho retrucou o porquê de não estar naquele horário na Secretaria de Infraestrutura, da qual faz parte do quadro efetivo: “Eu tava de férias e estou aguardando trabalho, que até agora não me deram”. A justificativa parece não ter surtido efeito, já que Pedrinho teve o ponto cortado naquele dia pelo secretário Nelson Minussi.

A reivindicação, sem dúvida alguma, é justíssima. O Vila Eulália carece mesmo de ações da Prefeitura de Petrolina. Mas fazer cobranças em horário de trabalho, realmente, fica complicado.

Comunitário cobra acesso a bairro em horário de trabalho e tem ponto cortado

  1. An Rita disse:

    Pedro Caldas está frustrado porque perdeu sua função gratificada e ao invés de trabalhar direito como servdor concursado FICA VAGANDO NAS RADIOS DE PETROLINA NA ESPERANÇA DE SE TORNAR PRESIDENTE DE BAIRRO.

    Belo puxão de orelha!

    Nelson Minussi, sou sua fã incndicional!!!

    Ana Rita

  2. Expedito Silva disse:

    Bem feito, a mamata acabou pessoal, querer receber salário sem trabalhar, quem já viu! Parabéns prefeito, não sou seu eleitor, mas aprovo a sua conduta.

  3. SOBREVIVENDO disse:

    Cuidado Pedro Caldas, Minussi, quando passou pelo antigo CEFET (hoje, Instituto), ficou conhecido pela sua má-administração e também por ser truculento. Essa história de cuidar das pessoas sóp existe na propaganda… abra o olho também com Julio Lost. Para administrar, são ruins, mas para perseguir….

  4. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    PEDRINHO, VC ESTÁ DE PARABÉNS PELA COBRANÇA, VALE APENA TER UM DIA DE PONTO CORTADO PRA COBRAR AÇÕES PARA SEU BAIRRO. ENQUANTO AO PREFEITO, ELE TENTA COLOCAR QUALQUER UM EM “SAIA JUSTA” PARA NÃO SER SABATINADO. É O PREFEITO QUE CUIDA DO POVO…

  5. Feeling disse:

    Parabéns Prefeito nessa o Sr. acertou! Logo será Tanuri que irá ser colocado na “saia justa”, tenho fé que isso ocorrerá… esse tipo de gente só se importa em aparecer na midia mas trabalhar que é bom… NADA!

  6. Cardoso-Macacada disse:

    Ridícula a postura do prefeito, não que o funcionário estivesse certo de bula o horário de trabalho, entretanto independente de ser servidor ele é cidadão e tem todo o direito de cobrar, sem medo de sofrer retaliações, o governo de J.L. é jogo do empurra – purra, querendo a todo custo mudar o foco das atenções, considero tal atitude uma falta de respeito para com os moradores do bairro, o prefeito tem que ter mais postura e ética.

  7. marco antonio souza disse:

    Sr. PEDRO CALDAS o fato de Você ser funcionário concursado não te dar o direito de trabalhar o dia que Você quiser, o fato e que Você estar vagando atrás do seu extra e como não ganhou anda sem querer trabalhar, a mamata da gestão passada acabou, imagine se todo funcionário saia quando quiser como antes, ia continuar a mesma bagunça de antes, o secretário estar certo em corta seu ponto e que sirva para dar exemplo a quem achar que não tem de cumprir horario,e VITOR PAULO ALVES Você pare de charar e tentar dar razão a quem não tem chorão.

  8. Bom é um notebook e uma internet 3G porque dá para ver o blog e fazer comentários à qualquer hora, basta que o seu local de trabalho não esteja muito movimentado! hehehe
    aluilce@spfc.com.br

  9. Francisco disse:

    Um
    funcionário público ,bem como o prefeito, é pago com o nosso dinheiro para trabalhar para o povo, portanto apesar do funcionário não está no seu local de trabalho como também não estava o prefeito, o sr. Pedro estava defendendo melhoria para o seu bairro.A intenção do prefeito foi de causar-lhe algum contrangimento.Quem garante que naquela hora não havia outros funcionários “voando” sem utilidade e sem ser notada a ausência?

  10. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    RESPOSTA AO Sr. marco antonio souza (CAIXA BAIXA, QUE ELE MERECE):
    DESDE DE QUANDO UM CIDADÃO NÃO PODE RECLAMAR PELA MELHORIA DO SERVIÇO PÚBLICO?. NO QUE ISSO O DIMINUI?
    SE SOU CHORÃO OU NÃO ISSO NÃO LHE DIZ RESPEITO. AGORA TENHA CERTEZA MELHOR É SER CHORÃO DE QUE BABÃO, CHORAR FAZ BEM A ALMA (COMPROVADO CIENTIFICAMENTE) AGORA BABAR É NO MINIMO ESQUIZOFRENIA (SEU CASO)…

  11. Gildo Santana - Petrolina-PE disse:

    Sou funcionário público e já senti isso na pele. Você vai para o trabalho e chegando lá não tem atribuições, contratam prestadores (que possivelmente participaram ativamente da campanha) para fazer o que o concursado é pago para fazer e você fica aguardando, cumprindo horário num verdadeiro desrespeito com o funcionário fora o gasto do dinheiro público. Em muitos órgãos públicos por ai existem funcionários nessa sintuação não porque querem mais porque os “administradores” desses locais assim o fazem. Parabéns sr. Pedro não fique calado, denuncie. E para os defensores do sr prefeito espero que eles nunca passem por esta situação.

  12. benne disse:

    CERTISSIMA A ATITUDE DO PREFEITO, DESDE Q ELE NÃO ESTIVESSE NUMA RÁDIO E NO AR. UM CONSTRANGIMENTO P MILHARES OUVI, ACHO Q ISSO NÃO É CERTO. DEMONSTRA UM COMPORTAMENTE DO PREFEITO Q EU NÃO CONHECIA, PAREÇE DESPREPARO. DÁ PRÓXIMA PREFEITO, PEÇA P SEU SUBORDINADO(secretário) TOMAR ATITUDE, MAS SEM QUERER SER VISTO SEM PISAR NOS OUTROS.

  13. A VERDADE 2 disse:

    E A ATITUDE DO MINUSSI ESTA TOTALMENTE CERTA , TEM QUE MOSTRAR ISSO MSM MOSTRA ESSE POVO QUE RECLAMA E NÃO FAZ NADA PRA MELHORAR ISSO SE CHAMA PUNHO FIRME.

  14. Quando o funcionário preguiçoso alega que não tem trabalho, é porque a função gratificada dele foi cortada. Se foi cortada, é porque não deu conta do serviço, o que não lhe dá o direito de sair do serviço pra enrolar ao vivo na Rádio.
    Prefeito, continue jogando duro! O povo de petrolina está cansado de funcionario publico sonolento!

  15. Paciencia dosSantos disse:

    Sr.Pedro Caldas vc bem q mereceu!!!!!!!!
    Acha mesmo que vai provocando pprefeito; vc vai conseguir um aumento de salário!!!!!!!!!
    Pensa que vai continuar ganhando sem trabalhar!!!!!!!!
    se eu fosse o Sr. Minussi tranferiria vc …..colocaria para podar as árvores da cidade; assim terias erviço o dia todo!!!!!!!

  16. Estrela disse:

    Não gosto do Pedro não, mas essa atitude dele foi genial e baixa a do Prefeito e do seu secretário, pois ele só cobra melhorias para o bairro. E tudo isso pq ele tem coragem, e os outros funcionários que fogem do trabalho e ninguem vê? Começa dos secretarios que so aparecem para assinar papel, e tem mais se na gestão passada funcionarios nao trabalhava, mas pelo menos o prefeito mostrava trabalho. E agora, funcionario trabalha mas a cidade não anda?

  17. Macacada disse:

    Muito boa Estrela…:::

    Pura verdade!! rsrsr

    “e tem mais se na gestão passada funcionarios nao trabalhava, mas pelo menos o prefeito mostrava trabalho. E agora, funcionario trabalha mas a cidade não anda?’

  18. Zefurina Ventura disse:

    Quem passou pelo Centro da cidade pode ver que tem pessoas capinando, podando e pintando algumas vias Públicas!!!!!!
    Isso prova que as ações do prefeito Júlio Lóssio está acontecendo!!!!!
    Valeu; bocas malditas???????????
    Seria legal se os próprios moradores tomassem a iniciativa de varrer sua; asssim muitos; não jogavam tanto lixo nas vias Públicas!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *