Comunitário chama a atenção para o crescimento de invasões em Juazeiro

por Carlos Britto // 21 de maio de 2013 às 18:33

[slider id=”invasao-juazeiro”]

Enquanto Juazeiro vive um momento de acentuada expansão no setor imobiliário, com a construção de vários condomínios residenciais e a chegada de grandes empreendimentos, um problema começa a chamar a atenção na cidade: o grande número de invasões.

De acordo com o comunitário Davi Lima, que até pouco tempo integrou o Movimento Social dos Trabalhadores Sem Teto (MSTT), um grupo de especuladores estaria se apossando de áreas de propriedade privada.

Segundo Davi, os proprietários de terrenos precisam ficar atentos porque o MSTT não atua mais no município e as ações de invasão não teriam relação alguma com o movimento social. “São pessoas que têm várias propriedades e que usam outras pessoas para invadir os terrenos e dar um golpe utilizando a justiça para tomar áreas dos desavisados”, afirmou.

Duas das áreas invadidas chamam a atenção por se tratarem de locais próximos a futuros investimentos públicos, como um trecho do bairro Piranga ao lado da Rodovia do Salitre, que passa por recuperação, assim como outra área nos fundos do bairro Argemiro e próximo ao Quidé.

O Blog entrará em contato com a Prefeitura de Juazeiro para saber quais medidas estão sendo tomadas para prevenir esse tipo de invasão. (De Rinaldo Lima para o Blog)

Comunitário chama a atenção para o crescimento de invasões em Juazeiro

  1. Marco Antonio Sanches disse:

    Coisas do nosso País!… O MSTT, assim como o MST e outros emes não deveriam ter surgido até que nossa gente obtivesse melhor grau de educação e de civilização para entender a seriedade das metas desses Movimentos traduzidos em baderna. Não bastasse acentuada desordem que a população vem amargando, Juazeiro agora soma mais “esta” no seu progresso moroso. S O S Polícia!

  2. Maicon disse:

    Os oportunistas já estão em ação, as autoridades competentes precisam ser firmes enquanto é tempo…

  3. Paulo Barreto disse:

    Como sabemos, O PODER PÚBLICO é quem deve orientar o PLANO DIRETOR de qualquer cidade com vista ha uma maior e melhor SALUBRIDADE da mesma. Observem outras Cidades que assim procedem…Não culpem sua popuilação pelas desordens…abandonos e falta de GESTORES MODERNOS e comprometidos com sua comunidade e..munícipes.
    Abraços a TODOS..!!!

  4. Fábio Santanna disse:

    Concordo com você, Sr. Barreto… Uma cidade com o Poder Público enfraquecido torna-se vulnerável a desordem, e essa desordem vem ganhando muito espaço em toda Juazeiro, o
    vemos não apenas na habitação, também no trânsito, nas calçadas, no descumprimento
    de leis (cito a do Silêncio e a de Filas Bancárias), etc, etc, etc . . .

  5. Fábio Santanna disse:

    Concordo com você, Sr. Barreto… Uma cidade com o Poder Público enfraquecido torna-se vulnerável a desordem, e essa desordem vem ganhando muito espaço em toda Juazeiro, o que vemos não apenas na habitação, mas também no transito, nas calçadas, no comércio,
    no descumprimento de leis (cito a do Silêncio e a de Filas Bancárias), etc, etc, etc..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários