Comunitária do Santa Luzia solta o verbo contra situação do bairro e clama por providências

12

esgoto santa luzia (2)esgoto santa luziaRevoltada com a situação na qual se encontra o bairro Santa Luzia, na zona norte de Petrolina, a comunitária Siana Araújo Rocha faz duras críticas contra a “falta de ação” das autoridades, e clama por providências urgentes.

Confiram:

Gostaria de chamar a atenção das autoridades competentes para a situação calamitosa que vivemos aqui no bairro Santa Luzia. Há muitos anos a prefeitura iniciou uma obra de saneamento no referido bairro, colocou a tubulação e parou a obra, dizendo que estariam construindo a lagoa, que nuca fica pronta.

Agora estamos com os esgotos estourando e com as ruas inundadas com lama e coliformes fecais a céu aberto, trazendo doenças, mosquitos e muito transtorno.

O bairro está em total abandono, assim como toda a cidade de Petrolina. Estou indignada com o descaso, haja visto que saneamento básico é uma prioridade preventiva.

Essas fotos são apenas de uma esquina, a da rua 08, que vive assim e só não fica pior porque nós, moradores, tentamos de muitas maneiras amenizar a situação com recursos próprios, pois não temos apoio.

Siana Araújo Rocha/Comunitária-Bairro Santa Luzia

12 COMENTÁRIOS

  1. Desde que estou na Paróquia Sagrada Família, passo frequentemente pelo bairro Santa Luzia, Terra do Sul, Mandacaru, São Jorge, Dom Avelar, São Joaquim etc. Tenho também evitado escrever no blog sobre esse assunto, pois quando se colocar uma matéria sobre um problema público, logo vêm uma critica porque tudo é interpretado como critica ao gestor com fins políticos partidários. Mas não se pode ficar omisso. Quando colocamos uma questão nos meios de comunicação é para conquistarmos aliados, pessoas de boa vontade, sensíveis que possam ajudar, fazendo o poder público olhar para aquele problema. E também como forma de chamar a atenção para o gestor público para aquele problema. Não é uma critica pessoal e nem uma questão político-partidária ou eleitoral. É uma questão de política publica e não partidária.

    Sou solidário a Siana Araújo, por ser um problema público que atinge todos esses bairros citados acima. E dizer a ela e a todos os moradores desses bairros que se unam e se mobilizem de forma organizada para solicitar e mesmo reivindicar mais atenção aos bairros, para melhorar as condições de vida dos seus moradores inclusive melhorar a saúde, pois o saneamento os serviços urbanos em geral criam um ambiente favorável à saúde e ao bem estar em geral.

  2. Cara Siana, isso que continua acontecendo nesses bairros é uma falta de respeito com a população, desde quando começou esse tal saneamento o discurso é o mesmo. O povo tem que cobrar mesmo, o Dom Avelar, Santa Luzia, Madacaru, Terra do Sul, todos esses bairros sofrem com a mesma situação. E o que se ver é os politicos cara de pau ainda andar no bairro pedindo votos. O povo tem que acabar com essa paixão e escolher pessoas que se possa acreditar em fazer algo. Já passou FBC, Odacir, Julio uma vez está no seu segundo madato e nada foi feito, tem um vereador do Bairro, Cadê Paraiba? Não houve falar no mesmo será que já mudou de bairro? Todos os dias passo nesses bairros e o que vemos é o povo esgontando caixa de esgotos no meio da rua. Cadê o ministério Público será que ninguém provocou com essa situação.Coitado das crianças que pisam dentro desses esgotos. Esses politicos picaretas que só aparece em época de eleição o povo deveria julga-los nessa eleição. E fiquem ciente de uma coisa esse prefeito que está não que nem saber de pobre a sua filofia é mesma de Guilherme e Cia. Pobre que se dane.

  3. Siana não é aí que mora o vereador Paraiba que é aliado do Prefeito Julio Lóssio que se elegeu dizendo que ia resolver os problemas do bairro?
    Siana é bem verdade que quem iniciou o saneamento aí foi Fernando Bezerra, agora não deu pra ele concluir e ficou para Odacy que pagou (segundo denuncias) a empresa CM MACHADO e ela não fez a obra. Está Julio Lóssio ha 6 anos e não teve e nem tem competência para concluir essa obra.
    Sou servidor Municipal e sei o que estou falando …

    • O Francisco de Almeida acertou no alvo. Se me recordo bem a obra iniciou em 2004 e até durante a gestão de Odacy ela se arrastou, causando mais transtornos do que benefícios, sendo interrompida logo no início do primeiro mandato.
      É impressionante o descaso que o poder público trata a população, saneamento básico é questão de saúde pública e não pode ser abandonado assim.
      Lembro também que o saneamento das cidades que são banhadas pelo rio São Francisco faz parte do PAC do Governo Federal como etapa das obras de transposição do rio. O que houve?
      Em relação a esse vereador, eu mesmo falei pessoalmente pra ele que não votaria nele, e um dos motivos era por ele estar apoiando um prefeito que nada tinha feito pelo bairro (Júlio). Já temos um ano e meio de câmara municipal e o único vereador que esteve no bairro pra ver a situação relatada foi Edilsão do trânsito.

  4. Padre Antonio o seu pensamento é o meu. Parabéns, Quero provocar o senhor e as lideranças comunitárias da zona norte. vamos voltar às discussões a respeito das politicas públicas para a nossa região. Estou pronto pra ir às ruas e cobrar das nossas autoridades constituídas…

  5. Meus amigos, de fato o edil cognaminado “Paraíba”, reside na avenida principal do bairro Santa Luzia, mais precisamente na esquina da rua 04, é meu vizinho mais nobre. Aproveitando o azo, convido a todos para comemorar o aniversário de DOIS ANOS do buraco que existe a poucos metros da residência do meu nobre vizinho, buraco este que já causou vários acidentes de trânsito. buraco velho amigo de dois longos anos, fica defronte a pizzaria da Mamma Lúcia, este bendito buraco mostra competência do nosso nobre edil que com certeza visa uma reeleição, mas quando forem votar lembrem que aquele que não consegue solucionar os problemas que ocorrem a poucos metros da sua residência não tem competência para sanar os problemas do município.

    • Senhora Fernanda você não mora no bairro que Paraiba mudou_se do bairro quem mora neste endereço que você informou è o filho do mesmo,ele só vem no bairro quando vai visita sua familia,fique na lama com os buraco ,fico feliz pois sei que todos estão na mesma situação.

      • Isso justifica a falta de empenho do mesmo, é bom que o povo aprende, pelo menos é o que espero. O mundo não é dos oportunistas, ao contrario do que pensam, o mundo é sim dos que trabalham, correm atrás de seus objetivos sem mentir sem humilhar e sem enganar. Não fique feliz por estarmos na lama, pois ninguém merece isso, nem as pessoas que só desejam o mal para os outros, quanto mais nós a população desse bairro que são pessoas honestas e trabalhadoras.

  6. Gostaria de agradecer a todos pelo apoio afinal todos nós sofremos com todo esse descaso. Estou a disposição para apoiar e participar ativamente de qualquer mobilização desde que esta seja pacifica e não partidaria. Deixarei aqui o meu contado do facebook, ( Raulmaksiana Rocha) estarei a disposiçao.
    Façamos ouvir o nosso grito de socorro!!!

  7. Moro a 12 anos neste bairro, na citada rua oito do santa luzia, é lamentavel o descaso e abandono, estas imagens e só um pouco do que temos que suportar no dia a dia.. É desesperador ver entrar e sair prefeito, e nada de saneamento e pavimentação, isso nao e luxo é imprescindível para saúde da população.
    Sim Siana devemos sim cobrar, protestar e manifestar nossa repugnância ao descaso dos politicos de petrolina, e mais, devemos fazer valer o nosso voto, escolher certo, não por conveniência ou amizade, ou cargos, dinheiro, voto vendido custa caro p sociedade.
    Estamos juntos na causa!!!!
    Parabéns pela sua atitude de cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome