A precariedade na infraestrutura do Povoado de Serrote do Urubu, área ribeirinha de Petrolina, tem preocupado os moradores, que questionam a falta de assistência e condições básicas para uma vida digna. Uma moradora enviou a este Blog registros da situação à noite e relatou a situação alarmante. “Isso é um descaso com o ser humano! Pessoas abandonadas, correndo risco de diversas doenças. Cadê os agentes de saúde?”, questionou.
A falta de saneamento básico e manutenção das vias agrava o problema, criando poças d’água que muitas vezes se misturam com esgoto, favorecendo a proliferação de doenças como a dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em locais com acúmulo de água parada.
Ela lamentou o que viu e reforçou que a situação fica ainda mais evidente durante o dia. “Saí de lá desolada com aquilo”, desabafou. O Blog encaminhou a demanda para a Prefeitura de Petrolina e aguarda um posicionamento.
Esse povo do Serrote e Pedrinhas, a vida e viver com celular na mão a tirar foto e fazer reclamação. Vão trabalhar pra ter vida melhor. Ficam só esperando por político. Ô povo que reclama. kkk.