Comunitária lamenta falta de segurança na Vila Mocó e pede atenção a autoridades

por Carlos Britto // 22 de junho de 2015 às 07:40

entulhos vila moco (2)A falta de segurança na Vila Mocó, na área central de Petrolina, tem tirado o sossego da comunidade. Pelo menos é esse o relato da comunitária Vanécia Diniz, que escreveu ao Blog lamentando a situação. A leitora lembra que a segurança pública é um direito de todo cidadão e pede mais atenção por parte das autoridades policiais.

Confiram:

“Art. 5º – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.” Isso é o que garante a Constituição Federal, mas parece-me que os cidadãos que procuram levar uma vida digna e honesta estão perdendo seu espaço e, consequentemente, seus direitos. Hoje, não se pode andar com segurança, por exemplo, na Vila Mocó. Bandidos assaltam à luz do dia, sem pudor algum, pois sabem que nada será feito contra eles naquele momento.

E, quando o encontram, a lei trata de beneficiá-los, afinal, sem flagrante, não há consolidação de um crime. Há apenas um suspeito.

É comum sabermos que alguém foi assaltado nas imediações do Parque Josepha Coelho, mas ao passarmos pelo posto policial existente naquelas imediações, raramente vemos um militar sequer fora, o que se diria de rondas no bairro? 

Impotentes, as vítimas deixam de denunciar, entregam seus pertences, apavoram-se, tornam-se reféns do medo e fadadas a traumas, para alguns difíceis de superar.

Autoridades, sabemos que há bairros mais violentos que merecem atenção. Mas isso não é justificativa para abandonar um local, cujos relatos de roubos e furtos tiram a paz dos moradores. Façam valer os impostos que pagamos e ajudem a colocar em prática o que preconiza o Art. 5º da CF.

Vanécia Diniz/Comunitária

Comunitária lamenta falta de segurança na Vila Mocó e pede atenção a autoridades

  1. De olho disse:

    Realmente esta região apesar de ter uma delegacia na rua Bahia, não intimida os delinquentes, sendo um celeiro para eles, com jovens transitando a todo momento para os cursinhos: Bios, Orbital, CDF e infelizmente cada jovem assaltado nem queixa dá mais, para que? Cada um está entregue a própria sorte. Diariamente sabe-se do assaltos na redondeza, todo mundo com medo do transeunte que passa pois já se imagina o pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.