Comunitária desabafa: “Os erros não foram só de Isaac”

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2013 às 16:35

Juazeiro_foto ascom PMJCom a cassação do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), o tempo político de Juazeiro aumentou a temperatura ainda mais. Vários questionamentos, passeatas, acusações e outras movimentações aumentaram na cidade.

Cansada das acusações e da ‘guerra’ declarada contra o prefeito Isaac, a comunitária Mariane Pereira nos enviou um e-mail manifestando todo o seu desalento, argumentando que “Isaac não foi o responsável sozinho por todos os erros”. Ela faz comparações com Petrolina.

Leiam:

Meu Deus, eu não aguento mais tantos comentários em relação ao atual prefeito Isaac. Francamente, sou filha de juazeiro, e admito: Os problemas de Juazeiro não surgiram apenas nos últimos 5 anos.

A nossa Juazeiro é mal administrada desde a sua existência. Os antigos prefeitos dessa cidade eram mesquinho e egoístas. Veja alguns exemplos:

-A duplicação da ponte, aqui ainda não concluído, o anel viário, por conta da falta de compromisso dos antigos, enquanto Petrolina já foi projetada pra receber a duplicação da ponte;

-Veja a igreja católica…a daqui e a de Petrolina…(as duas são construções antigas);

-O prédio da Prefeitura, (compare, Juazeiro com Petrolina);

-O prédio da estação ferroviária (compare atualmente, Juazeiro e Petrolina);

-Como chegou o Colégio Militar em Juazeiro e Petrolina (Juazeiro aproveitou prédio antigo/Petrolina fez nova construção nas dependências do Batalhão);

-Veja a UPA de Juazeiro e Petrolina;

-E o Senai de Juazeiro??

-A Embrapa (Petrolina);

-O Aeroporto (Petrolina);

-O Exército Brasileiro (Petrolina);

-O shopping…aqui em juazeiro é menor que as galerias de Petrolina;

-Invasão aqui em Juazeiro é uma realidade, os bairros vão surgindo através de invasões, por conta disso os bairros não evoluem e o povo fica aglomerado no Centro e nos bairros mais próximos. O que tem causado uma cidade mais feia, desestruturada a cada dia. Já sofremos com a herança maldita dessa ruas muito estreitas no Centro da cidade e ainda por cima temos o agravante do grande fluxo de residências. Aqui no Centro, bairros Santo Antônio e Alto da Maravilha são as área mais afetadas. Temos residências até 3 metros de frente, sem contar que muitas delas são prédios de um ou dois andares, isso por conta da falta de estrutura que existe nos bairros de nossa Juazeiro.

Não quis aqui defender o prefeito Isaac, mas sim reconhecer a problemática que é a nossa Juazeiro, e fico a indagar por que os que não estão fazendo parte do governo Isaac enxergam tantos defeitos na atual administração?

Será que eles são os salvadores da pátria?

É triste saber, ver e enxergar que os opositores do prefeito são apenas mais um bando de interessados em usufruir dos recursos municipais pra seus próprios interesses.

Eu nunca vi pessoas que fazem parte da administração e os ocupantes de emprego políticos enxergarem os problemas da nossa Juazeiro.

Será que a única solução é importar um político de Petrolina pra dar uma lição de moral, aqui em Juazeiro?

Mariane Pereira/Comunitária-Juazeiro (BA)

Comunitária desabafa: “Os erros não foram só de Isaac”

  1. Lucia Coutinho disse:

    Mariane,

    Muito boa sua colocação… vou lembrar também que as ações colocadas contra o prefeito Júlio Lóssio não estão muito longe das tantas arbitrariedades já cometidas por Fernando Coelho e seus apoiadores… é uma pena que só são vistas as práticas atuais, tanto do lado de cá, como do lado de lá da ponte. Na verdade o que cada um quer mesmo é o poder.

    1. Gloria Maria disse:

      Realmente Petrolina teve a felicidade de ter membros de uma família que fez a cidade crescer. Governador, senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos até o ano antes do ano de 2008, ministro, tudo isso contribui porque todos eles amam esta cidade chamada Petrolina.

      Juazeirenses, espero que vcs nunca queiram ter do outro lado da ponte uma pessoa como Julio Lóssio… Aí vcs estão lascados literalmente… Como eu amo a cidade de vcs pq vcs são nossos irmãos não desejo este mal para vcs….Além de arrogante, vendedor do patrimônio público, e muito prepotente ele é despreparado e populista. tem formado uma equipe que não ajuda em nada e além de tudo gosta de humilhar as pessoas pq se acha dono de tudo! è um esquisofrênico e não desejo ele para vcs não.

      Nosso sinceros votos de que apareçam filhos da terra comprometidos com o desenvolvimento desta terra, uma irmã de vcs do outro lado do rio. que nos une.

    2. Maria disse:

      Lucia Coutinho,
      Há uma grande diferença aí. Até Fernando Bezerra Petrolina vinha se desenvolvendo, progredindo e tudo funcionando, a partir do momento que júlio lóssio assumiu a prefeitura, ele só vem atrasando o desenvolvimento, esculhambando e destruindo a cidade. Essa é a gritante diferença!

  2. Vera disse:

    Todos esses que criticam o atual prefeito, já tiveram os seus prefeitos com mandatos por mais de uma oportunidade – todos aqui em Juazeiro sabem muito bem da duplinha do vai e vem, os quais se resumiam apenas em desmanchar o que o outro fazia, agora que Juazeiro começa a conhecer o gosto do desemvolvimento, aparecem os dedos podres. Pensem mais no que é melhor para todos e não para um pequeno grupo que espera a vaga pra tirar vantagens. Juazeiro precisa da união do seu povo, ela é acolhedora e tem um povo do bem.

    1. Francisco Ferreira de Mesquita disse:

      dona vera mim desculpe mais eu nao concordo com vc porque desemvolvimento sobre interesse pulitico so se for pra vc

  3. Marivaldo disse:

    Se tivesse pesquisado mais no tempo, veria que os projetos da agricultura irrigada seria primeiramente para Juazeiro, mas os políticos de Petrolina da época foram mais influentes lá em Brasília.

  4. DANIEL FERREIRA LEITE disse:

    Quem vive de passado e museu e esse tipo de comparação não tem sentido acho que você e cabo eleitora de Isaac.

  5. verlania disse:

    Juazeiro é um licho e devia ser demolida!

  6. edinho disse:

    Gostei Dona Mariane. A senhora mostra estar preocupada com a cidade de Juazeiro e não com partidos políticos.Moro em Petrolina e posso comparar a gestão de Isaac com a gestão de Júlio Lóssio. Infelizmente aqui em Petrolina, nesta gestão, é só miséria. Tudo o que foi construído está sendo destruído. Ao contrário de Juazeiro. Trabalho aí e vejo. O distrito industrial, antes abandonado, recebe hoje várias fábricas. Uma cidade que só conhece dois políticos não pode progredir. Isaac quebrou as correntes que aprisionavam o povo de Juazeiro a dois políticos. Mostrou ao povo de Juazeiro que é preciso mudar. É preciso abrir os olhos, enxergar mais distante.
    Se o povo não consegue enxergar uma Juazeiro melhor é porque não acordou. Esta história de que o Vale Acordou é pura balela. A paixão por alguns políticos continua.

  7. Fabrício disse:

    Concordo plenamente com a colega Mariane, Juazeiro é uma cidade mal estruturada, sem lei, aqui pode tudo, menos fazer o que certo. E o amigo Daniel, está errado, seja mais realista amigo, pois você está parecendo “o Pai quando ver o filho errado, faz de conta que não enxerga e não tenta corrigi-lo”. Nessa cidade é perca de tempo procurar alguma autoridade pra reclamar de algo, pois não estão nem aí pra o que falamos.

  8. Desacreditado disse:

    Sabias palavras Mariane Pereira, pois é por essa briga que Juazeiro tem perdido muito. Não sou de Juazeiro, mas trabalhei aí por 8 anos. A política baixa e desacreditada de todos que por aí passou tem feito duas vítima: a própria cidade e a população. Não tenho partido, tenho odiado cada dia mais a política. E a tristeza é que Petrolina está entrando pelo mesmo caminho. Políticos fracos, desinteressados no povo e na cidade apenas se favorecer e aos seus padrinhos.
    Juazeiro e Petrolina podem muito mais.

  9. professor disse:

    EU TAMBÉM ACREDITO QUE JUAZEIRO MERECIA MUITO MAIS PROGRESSO,MUITO MAIS CRESCIMENTO E ORGANIZAÇÃO.ATÉ NISSO SÃO BURROS OS POLÍTICOS,JUAZEIRO PODERIA SER MUITO MAIS VALORIZADA,VEJA QUANTO VALE UM TERRENO EM JUAZEIRO E UM EM PETROLINA,PARA COMPRAR UM IMÓVEL EM JUAZEIRO E EM PETROLINA.ELES PODERIAM PENSAR MAIOR PARA TRAZER COISAS NOVAS PARA JUAZEIRO.

  10. mariana disse:

    Não sou cabo eleitoral de Isaac, sou apenas filha de juazeiro,( e se eu fosse cabo eleitoral de isaac, eu não estaria enxergando a problemática que é a nossa juazeiro), preste mais atenção no texto e interpetre, e mais uma coisa, não existe presente sem passado. E admita A nossa cidade é um caos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários