Comunitária da zona rural de Petrolina cobra limpeza de barragem e lamenta “falta de ação” de lideranças políticas

por Carlos Britto // 22 de julho de 2013 às 13:32

Dona Mariquinha,02_448x336A pior seca dos últimos 40 anos no Sertão pernambucano devastou plantações inteiras, matou centenas de animais e levou ao desespero milhares de famílias do campo. Mas não esmoreceu o ânimo de todos.

Na comunidade de Alegria, povoado da zona rural de Petrolina, o exemplo de perseverança vem de Maria Adélia de Araújo Viana, de 80 anos. Carinhosamente chamada de ‘Dona Marquinha de Alegria’, ela não deixa de cobrar das autoridades públicas o seu papel.

Segundo contou à reportagem do Blog, a barragem do local encontra-se abandonada, há mais de 30 anos, sem que nenhuma ação tenha sido feita até agora.

Muito eu queria que viesse uma limpeza. Essa emergência aqui serve para todo mundo. Máquina tem muito passando na estrada, mas eles fazem de conta que aqui não é ninguém”, lamentou Dona Mariquinha.

No alto de sua sabedoria e experiência, ela deixa as questões partidárias e ressalta que o serviço de limpeza da barragem é papel dos governantes. “Eu não estou encarando partido, só queria que fizessem essa obrigação (a limpeza da barragem), porque Alegria está muito esquecida”, lamentou.

Dona Mariquinha afirmou ao Blog que as lideranças políticas de Petrolina, principalmente os deputados, já têm conhecimento do problema. “Fizemos solicitações a quase todos os políticos, mas até agora nada”, finalizou Dona Mariquinha. (Com informações de Fábio Cardoso/para o Blog)

Comunitária da zona rural de Petrolina cobra limpeza de barragem e lamenta “falta de ação” de lideranças políticas

  1. Kika disse:

    Eduardo Campos dxou para o prefeito de Petrolina milhões para que ele priorizasse a seca! O q ele fez? São João pq disse que somos irrigados pelo Rio São Francisco conhece muito pco a necessidade do sertanejo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários