Comunitária da Areia Branca vive impasse por conta de árvore

13

arvore-areia-branca

Uma comunitária no Bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, vive um problema pelo qual não sabe como resolver. A moradora, que prefere não se expor, afirmou ao Blog já ter procurado a prefeitura para retirar uma árvore da espécie Pau Brasil, que está em frente a sua garagem. Ela, no entanto, foi aconselhada a não retirar a árvore por se tratar de uma espécie em extinção.

Confiram:

Carlos Britto,

Moro na Areia Branca, e na frente da minha casa tem um pé de Pau Brasil. Só que atrapalha minha garagem, sendo que um carro sempre fica do lado de fora.

Devido aos assaltos, estou pedindo à vizinha para colocar na casa dela, só que é muito incômodo, pois minha casa tem garagem, se não fosse essa árvore atrapalhando… Já fui à prefeitura e à AMMA, e eles não me deixam arrancar porque dizem que é uma árvore em extinção.

Já pensou que absurdo?  

13 COMENTÁRIOS

  1. devia era se orgulhar de ter a planta mais importante do nosso país… cujo seu nome deu origem ao mesmo. tenta mudar o portão ou algo assim… nossa cidade já tem poucas arvores..preserve o pouco que temos.

  2. Também acho que foi construída quando já se tinha a árvore. Não sei se foi intencional para depois justificar a derrubada da planta. Mas a moradora pode mudar o local da garagem, com as devidas adaptações internas da casa, preservando o Pau Brasil que é protegida por lei.

  3. Pintaram o portão e depois limparam o pincel no pau.
    Já é motivo pra multa.
    Tem que falar com o arquiteto. Ele resolve.
    Mas tem como retirá-la e plantar em outro ponto.
    (capaz de plantar na frente de outra garagem).
    Tá difícil. Calor da mulésta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome