Comunitária chama atenção para muriçocas no São Gonçalo e diz que problema é agravado por canal

4

muriçocaO aumento excessivo de muriçocas no bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, levou a comunitária Camila Rodrigues a escrever ao Blog para pedir providências. Ela atribui o fato ao canal de esgotamento sanitário e lamenta a falta de iniciativa das autoridades, uma vez que, que nem mesmo o carro fumacê têm sido enviado à comunidade.

Acompanhem:

Sou moradora do bairro São Gonçalo e quero fazer uma reclamação. Moro na rua 16 do bairro São Gonçalo, e em frente às residências e na rua adjacente tem um canal de esgoto.

E sempre após as chuvas, nós moradores, sofremos com a epidemia de muriçocas, pernilongos, como queiram chamar! É muita muriçoca! Muita mesmo! Não tem inseticida que dê jeito, pois como elas vêm do canal de esgoto, nós não podemos fazer muita coisa, só “gastar”!  Gastar nosso dinheiro em vão comprando inseticidas, e gastar as palmas das mãos de tanto bater tentando matá-las.

Como moradora, e bastante cansada de conviver com isso, deixo uma sugestão às autoridades responsáveis. O carro de fumacê aqui não funciona (mas não mandaram o carro não! nem isso!), pois o local onde elas se reproduzem é no canal de esgoto. A única forma que deu certo para exterminá-las foi colocando inseticida diretamente no canal. Peço que, por gentileza, nos ajudem, e tomem alguma atitude!

Camila Rodrigues/Comunitária-São Gonçalo

4 COMENTÁRIOS

  1. Alôooo Prefeitooooo
    Toda cidade precisa de fumacê urgente.
    Não é só nos bairros não. Na orla, no Alto Cheiroso, no Centro, na Areia Branca…..tá tudo cheio de muriçocas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome