Comunidades do Salitre criam comitês de participação para o Plebiscito Popular

0

salitre2

A comunidade do Salitre, na zona rural de Juazeiro, já vive as discussões acerca do Plebiscito Popular por uma Constituinte exclusiva e soberana. Várias  reuniões estão sendo realizadas nesse sentido entre os representantes da localidade. O objetivo é criar pelo menos 10 comitês de debate para garantir o maior número possível de pessoas na votação do plebiscito, que está marcado para acontecer de 1 a 7 de setembro deste ano.

A iniciativa tem como proposta reformar o sistema eleitoral no Brasil. Ao todo já foram lançados dois comitês, em Alfavaca e Recanto, que abrangem as comunidades de Bebidas e Santa Terezinha. Mais 15 associações do Vale do Salitre estiveram reunidas e assistiram vídeos da campanha do Plebiscito Popular.

Segundo a assessoria, em agosto devem ser criados novos comitês nas comunidades de Pau Preto, Sobradinho, Curral Novo, Pateiro, Manga, Gangorra e Passagem do Sargento, no Vale do Salitre. E no domingo (3/8), às 9h, será lançado o Comitê Popular na comunidade de Baraúna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome