Comunidades da área irrigada recebem primeiro ‘Bora Petrolina’ de 2024

por Carlos Britto // 11 de março de 2024 às 11:00

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP

Em sua oitava edição o Programa ‘Bora Petrolina’ levou no último sábado (9) dezenas de serviços para o N-5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural da cidade. Oito localidades foram beneficiadas pela iniciativa. O primeiro ‘Bora Petrolina’ de 2024 ofertou cerca de 16 mil atendimentos à população.

Logo nas primeiras horas da manhã o CMEI Osório Leônidas de Siqueira e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gildevânia de Oliveira Silva já estavam lotados com o público, utilizando os mais de 140 serviços ofertados pelo mutirão. Além do N-5, a população do N-1, N-3, N-4, C 2, Assentamento 1° de Maio e Assentamentos Água Viva 1 e 2 também foi atendida nesta edição.

Foi montada uma grande força-tarefa para levar atendimentos médicos e odontológicos, exames laboratoriais, vacinação, capacitações, emissão de documentos de identificação, emissão de título de eleitor, cadastro em programas sociais como Bolsa Família; orientações jurídicas; lazer; beleza; entre outros. Além de todas as secretarias da prefeitura, 24 instituições parceiras estiveram presentes contribuindo para a efetivação de políticas públicas à comunidade.

Ao longo da semana as comunidades também foram contempladas com outros serviços de manutenção, limpeza e iluminação. Desta vez, foi realizada também uma reforma na UBS. O ‘Bora Petrolina’ foi idealizado pelo prefeito Simão Durando e tem como principal missão facilitar o acesso e levar as comunidades de todos os serviços essenciais. Vários parceiros da iniciativa pública e privada abraçaram o programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…