Comunidade rural de Terra Nova é beneficiada com barragem

por Carlos Britto // 26 de março de 2019 às 17:32

Foto: divulgação

Representando o Governo de Pernambuco, o atual secretário de Turismo Rodrigo Novaes entregou no último domingo (24) na cidade de Terra Nova, Sertão do São Francisco, uma barragem recém-construída na comunidade da Rancharia. Além dos moradores do povoado, a obra beneficiará dezenas de famílias da região, que poderão usar a água que vier a ser armazenada para diversas atividades – desde a criação de peixe, cultura de feijão, milho e outros, até à criação de animais.

Diversas autoridades terranovenses, aliadas de Novaes, fizeram questão de marcar presença no ato. O vice-prefeito Ozair Freire, os vereadores Bado, Tico da Lagoa e Paulão, além do engenheiro Jalmeno Costa, foram apenas alguns desses nomes.

Rodrigo Novaes enfatizou a importância da obra para o povo ribeirinho. “Esse tipo de ação vem para resgatar a dignidade e dar esperança ao povo sertanejo”, destacou. Bado (que também é presidente da Câmara de Vereadores local) agradeceu ao governo do Estado e garantiu à população de Terra Nova: “muitas conquistas ainda estão por vir”. Com a colaboração de Odlanier Ribeiro/para o Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *