Comunidade rural de Juazeiro prepara-se para 3ª edição da Feira de Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos

0

A diversidade produtiva do Vale do Salitre, zona rural de Juazeiro (BA), estará à disposição do público durante a 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos, que acontecerá na sede do distrito de Junco, também na zona rural, de 20 a 22 de setembro. Um atrativo de cores, memória e história local, brisa do Rio Salitre e aconchego natural das mangueiras convida os visitantes a conferirem uma variedade de empreendimentos que irão expor e comercializar artesanato, doces, bolos, biscoitos, frutas, verduras e lanches diversos na área central do evento. Ao lado, estarão à disposição caprinos e ovinos, os quais também constituem os sistemas produtivos do Vale.

Uma vasta programação cultural incluirá desde a apresentação de artistas locais à Roda de São Gonçalo e cordel. Do forró ao rap, os jovens e os mais velhos poderão se divertir nos três dias de evento, com início marcado para às 18h da sexta-feira (20). De sexta a domingo haverá restaurante com comida regional e bar. Segundo os organizadores, as expectativas são de manter, no mínimo, a média dos anteriores, de aproximadamente 10 mil pessoas.

A realização do evento é de responsabilidade da União das Associações do Vale do Salitre (UAVS), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) e conta com o apoio de organizações como IRPAA, Carrapicho Virtual, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Central da Caatinga, Adab, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome