Comunidade rural de Juazeiro ganha entreposto de comercialização de ovos

0
Foto: divulgação

A comunidade de Canoa, no distrito de Massaroca, zona rural de Juazeiro (BA), ganhou nesta sexta-feira (22) um entreposto cuja finalidade é incrementar o processo de comercialização de ovos produzidos pelos galináceos criados por famílias da região. A entrega do equipamento contou com a presença de autoridades regionais e dirigentes de instituições públicas e da sociedade civil. Uma feira de exposição foi montada no evento, contando com produtos como frutas nativas, a exemplo do umbu e, principalmente, ovos tipo caipira.

Na ocasião também foi lançado o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Juazeiro. O entreposto de Canoa é o primeiro empreendimento da agricultura familiar do Território Sertão do São Francisco que dispõe do selo de certificação emitido pelo município. Isso garantirá que o processo de produção dos ovos no local seguem um padrão de qualidade e podem ser comercializados até em redes de supermercados locais.

As famílias criadoras de galinha de Canoa e de outras comunidades do entorno são acompanhadas pela Cooperativa Agropecuária Familiar de Massaroca e Região (Coofama), entidade responsável pela gestão do empreendimento que conta com máquinas e equipamentos que asseguram a higiene e qualidade do produto identificado pela marca de ‘Ovos da Caatinga’.

Estrutura

Boa parte da estrutura e equipamentos do entreposto foi financiada pelo Projeto Pró-Semiárido, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), cujos recursos são frutos de empréstimos contraídos pelo Governo do Estado junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). As informações são da Agência Chocalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome