Comunidade ribeirinha do Porto de Palha é beneficiada com creche

0
Crédito: Alexandre Justino/PMP divulgação

Na comunidade do Porto de Palha, área ribeirinha de Petrolina, os pais e mães agora contam com uma creche pública de alta qualidade para seus filhos. Isso porque o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) foi inaugurado ontem (31/10) pelo prefeito Miguel Coelho. De acordo com a assessoria, a unidade atenderá mais de 60 crianças com atividades pedagógicas.

O novo CMEI conta com salas de aula, espaços para recreação e alimentação, pátio, brinquedoteca e secretaria. Serão oferecidas na creche vagas para turmas do Berçário I e II, Maternal I e I, Pré I e II e salas multi, todas com acompanhamento de professores e assistentes de ensino.

Além da estrutura de qualidade, a creche traz um benefício imediato e requisitado por anos pelos moradores, que antes precisavam se deslocar até comunidades vizinhas como Serrote do Urubu. “Não é apenas uma creche. É um sonho que traz dignidade para nossas crianças, um futuro melhor com educação de qualidade”, relatou Patrícia Ferreira, gestora do novo CMEI.

Após entregar a unidade, Miguel Coelho disse que sua gestão vem priorizando políticas públicas voltada às crianças. “Aumentamos em 600% o orçamento destinado ao público infantil e adolescente. Melhoramos as estruturas das creches e realizamos um grande concurso público. Aqui é um caso simbólico, foram muitos anos no Porto de Palha sem uma creche de qualidade, com tudo de graça, sem ter que fazer rifa, bingo e outras coisas. Trata-se de uma educação de alto nível, acessível, levada a cada canto de Petrolina“, resumiu.

Crédito: Alexandre Justino/PMP divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezesseis − 4 =