Comunidade do N-4 ganha Unidade Básica de Saúde

1
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

A rotina de sofrimento dos moradores do N-4, no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho (zona rural de Petrolina), em busca de atendimento médico, chegou finalmente ao fim. O prefeito Miguel Coelho inaugurou, na noite desta quinta-feira (28), uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que será exclusiva da comunidade. A ação deverá desafogar o posto do N-5, que até então recebia toda a demanda dos dois núcleos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do deputado federal Fernando Filho, além de vereadores governistas e de moradores.

A UBS funcionará de segunda à sexta, na Rua A, n° 153, contando com recepção, salas de vacina e de procedimentos curativos, além de farmácia. A unidade disponibilizará à população do N-4 não apenas atendimentos médicos, como apoio de enfermeiros e dentistas.

Em apenas dois meses, esse foi o quarto posto de saúde inaugurado pela prefeitura. Outros seis já estão sendo montados em outras localidades da cidade. “Estamos melhorando o atendimento médico e odontológico nos bairros, que simplesmente não tinham um posto de saúde devido a uma mudança ocorrida no passado que não fazia sentido. A população precisa ter o médico, o dentista próximo de casa, e não ter que se deslocar quilômetros para conseguir uma simples consulta”, explicou Miguel Coelho, no ato de inauguração.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome