Comunidade do Bebedouro conta as horas para 50ª Festa do Colono

0

Pioneiro dos perímetros irrigados na região, o Bebedouro em Petrolina comemora neste final de semana sua 50ª Festa do Colono. O evento, que acontecerá neste sábado (28), celebra a implantação do mais antigo polo de desenvolvimento da fruticultura irrigada com uma programação extensa que vai desde a alvorada, atividade esportiva e shows.

O início dos festejos será nas primeiras horas de amanhã, a partir das 4h30, quando os moradores começam orações com a alvorada. Em seguida, às 7h, será a vez do desfile do 19º Encontro de Motociclistas; em ato solene, às 9h será hasteada a bandeira nacional para, em seguida, as apresentações culturais de música e teatro de grupos da própria comunidade serem apresentadas ao público. Para quem gosta de esporte, às 10h o time do Bebedouro enfrenta a equipe de Maniçoba. Encerrando a manhã, às 11h, haverá missa em ação de graças.

O ponto alto das comemorações é o tradicional churrasco de confraternização, a partir das 13h. Logo depois Flávio Leandro, Sérgio do Forró, Zeca Bota Bom e Anjo Azul vão colocar todo mundo para dançar das 14h até às 2h.

A 50ª Festa do Colono é realizada pelo Distrito de Irrigação do Perímetro Irrigado Bebedouro (DIB), com apoio da Prefeitura de Petrolina – que, além de duas atrações, ainda disponibiliza toda a infraestrutura do evento. Com informações da assessoria da PMP/Seculte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome