Comunidade do Angical passa a receber água nas torneiras

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2023 às 07:47

Foto: Erlan Alexandre/Ascom PMP

A comunidade do Angical, na Zona Rural de Petrolina, viveu ontem (17) um dia de comemoração. O prefeito Simão Durando inaugurou uma adutora que irá levar água para as famílias que residem no povoado. A nova estrutura de abastecimento é mais uma ação da prefeitura, através do Programa ‘Água na Torneira’. O evento contou com a presença de lideranças comunitárias, vereadores e do ex-senador Fernando Bezerra.

A 30 km da sede, localizada na região de sequeiro, mais de 200 famílias serão beneficiadas com a implantação da adutora local. A obra contou com mais de ⁠1.200 tubos de 100 mm e 75 mm adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho.

Em seu discurso, Simão Durando ressaltou o sucesso do programa que já levou água para mais de 2 mil famílias. “Hoje é dia de conquista para o Angical. Eu conheço essa comunidade desde que ela foi iniciada. Essa obra, como tantas outras que temos realizado ao longo desta gestão, tem um significado muito especial para mim, porque é a garantia de que todas essas famílias sairão das filas do carro-pipa. Esse é o tipo de obra que me emociona, me causa imensa alegria porque é a certeza de que melhorará a qualidade de vida, e vai impactar positivamente no dia a dia dos trabalhadores e trabalhadoras. Ainda temos muito o que trabalhar e continuaremos muito forte, tanto na sede quanto no interior”, celebrou Simão.

Fernando Bezerra destacou a importância do programa ‘Água na Torneira’ que tem levado água para quem mais precisa. “É muito bonito o compromisso de Simão com esse programa. É um programa lindo. E vem mais coisas por aí. Esse grupo aqui só está começando. Aqui tem muita disposição, força de vontade e trabalho“, destacou.

Água na Torneira

O programa Água na Torneira tem o objetivo de ampliar, através de sistemas simplificados de adutoras, o abastecimento para as comunidades que ainda não têm acesso à água em suas residências. A implantação de adutoras, cisternas, perfuração de poços artesianos e limpeza de barragens também fazem parte do programa.

No total, já foram beneficiadas mais de 30 comunidades com sistemas simplificados de abastecimento de água, entre elas: Sítio Manteiga, Sítio Xique-Xique, Sítio Garça, Cacimba do Baltazar, Lagoa dos Cavalos/Caiçara, Vira Beiju, Massapê, Pixote, Poço da Cruz, N3, Rio Jardim, Km-25, Água Viva, Assentamento Nova Esperança, Vila 12, Capim, Serrote Pelado/Serra da Santa, Mudubim e Angical.

Comunidade do Angical passa a receber água nas torneiras

  1. Sempre Atento disse:

    Vamos ver até quando essa água vai ficar chegando nas torneiras,todo começo é flores depois chega os espinhos.

  2. Bosco disse:

    É só até passar as eleições municipais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários