Comunidade de Sento-Sé tem abastecimento d’água suspenso nesta sexta-feira

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2022 às 12:30

Foto: divulgação

A comunidade de Piçarrão, na Zona Rural de Sento Sé, norte da Bahia, teve o abastecimento d’água suspenso nesta sexta-feira (21). De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o motivo deve-se à realização dos serviços de adequação dos flutuantes que compõem o sistema de captação de água no Rio São Francisco.

De acordo com o diretor do SAAE, Adriano Almeida, nessa época do ano, período intenso de estiagem, o baixo nível do rio, provocado pela variação das vazões, compromete a captação de água para abastecimento em Sento-Sé. “Para que a captação não pare e o abastecimento seja garantido na sede e interior do município, o SAAE Sento-Sé sempre realiza a adequação dos flutuantes nesse período”, explica Almeida.

O SAAE ressaltou que assim que o trabalho for concluído, o sistema será imediatamente religado e o serviço retomará gradativamente. “O SAAE Sento-Sé pede a compreensão dos usuários, reafirma o compromisso de continuar trabalhando para a melhoria dos serviços ofertados e pede que a comunidade das localidades que terão o abastecimento suspenso que abasteçam seus reservatórios e economizem água até a conclusão dos serviços”, destacou o gestor, por meio de nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.