Comunidade de Lajedo reclama de condições das estradas; Secretaria explica

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2021 às 13:29

Foto: Blog do Carlos Britto

Produtores de frutas e moradores da região de Lajedo, na Zona Rural de Petrolina, perderam de vez a paciência com o atual estado das estradas de acesso à comunidade e a outras circunvizinhas.

De acordo com um comunitário, há mais de ano as estradas de Lajedo, Cumprida, Poço do Canto e Gavião encontram-se em péssimas condições de trafegabilidade. “São muitos bicos de pedras, costelas de vacas, buracos. No início do ano, começou a passar uma máquina do Capim até o asfalto no sentido do Projeto Pontal, e ali parou, até hoje sem previsão de retorno. Não justifica tento tempo sem ter manutenção. Faço aqui um apelo para que este assunto seja resolvido ainda este ano”, desabafa.

Ainda conforme o morador, há mais de 200 famílias nessa região e várias delas produzem goiaba, caju, manga, coco, banana, pinha e outras culturas, que ficam prejudicadas para escoar essa produção por conta das estradas.

Secretaria

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Agricultura informou que o titular da pasta, Gilberto Melo, já está ciente das demandas de patrolamento de estradas vicinais na região de Lajedo apresentadas pela comunidade. Ainda na semana passada Gilberto esteve na localidade para entregar cisternas de 15 mil litros e esteve reunido com lideranças e membros da comunidade no intuito de ouvir as principais demandas do Lajedo. “Vale ressaltar que já foram incluídos no cronograma de recuperação de estradas os trechos danificados e que precisam de reparos mais urgentes para receberem a equipe de operação de patrolamento”, ressaltou a nota da Secretaria enviada pela assessoria de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *