Comunidade da Zona Rural de Petrolina vibra com a instalação de poços artesianos

0

Contribuir com a plantação e com as atividades básicas do dia a dia, como tomar banho, lavar os pratos, preparar o alimento, são algumas das ações que precisam da água para ser realizadas. Agora com a instalação de poços artesianos na comunidade de Satisfeito II, zona rural de Petrolina essas atividades devem ser garantidas por muito mais tempo.

Jorrando mais de 3000 litros/hora de água o poço perfurado na comunidade trouxe alegria e esperança para os moradores, como relata o agricultor Patrício Araújo.  ”Vamos preparar a terra para plantar alimentos para os animais e também para o consumo humano”, disse Patrício.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, em visita com a equipe técnica na localidade, além das instalações a secretaria realiza orientações com a comunidade para eles utilizarem de maneira correta a água.“É de fundamental importância esse apoio técnico que a Prefeitura presta aos agricultores. A nossa equipe está atenta e realizando várias ações que beneficie todas as comunidades”, explicou o secretário. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 − 5 =