Comprovando seguir normas da OMS, empresa de Juazeiro vacinará mais de 5 mil trabalhadores contra H1N1 e intensifica medidas preventivas ao novo coronavírus

1
Foto: divulgação

Começou nesta terça-feira (7) e prossegue até meados do mês de maio uma campanha da Agrovale para vacinação de 5 mil trabalhadores contra a gripe Influenza A (H1N1). A vacina contém a nova composição de Cepa pandêmica (H1N1) e sazonal atualizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o ano de 2020.  A vacinação também será disponibilizada gratuitamente para todos os trabalhadores que serão contratados pela empresa visando a safra 2020.

Acontecendo nas dependências da própria empresa, a vacinação dos trabalhadores, segundo o diretor Agrícola da Agrovale, Cid Porto Filho, preserva a saúde e garante um ambiente de trabalho saudável, seguro e produtivo. “Realizamos uma parceria com o SESI/DR/BA e fizemos um investimento de R$ 210 mil tendo em vista que a gripe é uma doença altamente contagiosa que atinge em média, 10% dos adultos”, ressaltou o diretor, lembrando ainda que a vacinação tem uma eficácia de até 95% no combate à doença.

Ao contrário de algumas críticas sem embasamento, a Agrovale tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e vem tomando os cuidados necessários para a proteção e o bem-estar dos trabalhadores, com a adoção de uma série de medidas preventivas no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A primeira iniciativa foi o afastamento das atividades dos empregados que se enquadram no grupo de risco: pessoas acima de 60 anos de idade, gestantes, portadores de doenças crônicas.

Para evitar aglomerações, a empresa está limitando o número de trabalhadores em áreas como o restaurante e vestiários. Nestes espaços e também no acesso ao registro de ponto foram feitas marcações nos pisos a fim de que se mantenha a necessária distância entre as pessoas. “Desde o início da pandemia a Agrovale está efetuando, de forma rigorosa, a higienização de áreas comuns, incluindo os ônibus, com substâncias desinfetantes, além da distribuição de álcool em gel em diversos pontos da empresa. Outras iniciativas que também vêm obtendo bons resultados são as palestras educativas e de conscientização, com a distribuição de panfletos contendo orientações para enfrentamento ao Covid-19”, completou.

1 COMENTÁRIO

  1. OMS e o Governo Chines são os maiores responsaveis pela pandemia do CONVID-19 ou Corona Virus.

    O povo chinês é apenas vitima do regime.

    OMS:
    Demorou a tomar providências.
    Liberou os chineses para viajarem o mundo.
    Mandou os Italianos abraçarem os chineses.
    Demorou a liberar protocolos minimos de tratamento.
    E dificultou o uso para milhares de pessoas da Hidroxicloroquina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome