O cenário político em Juazeiro está em franca efervescência. As composições partidárias estão se definindo e com a proximidade das eleições, os quadros municipais vão se revelando mais complicados.
Segundo o Blog do Geraldo José, o vice-presidente do PSDB de Juazeiro e diretor do SAAE, Marcos Moraes, participou do lançamento da candidatura de José Serra e garantiu o apoio do PSDB ao candidato ao governo da Bahia Paulo Souto (DEM).
Moraes integra a gestão do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), que foi indicado para coordenar a campanha de reeleição de Jaques Wagner (PT). Mas Segundo Moraes é comum existirem diferenças ideológicas e partidárias nos âmbito municipal e federal. “O PSDB acreditou no propósito de Isaac Carvalho que está fazendo um bom governo, como acredita no plano de governo de José Serra para servir a Nação”, justificou.
Para complicar ainda mais a situação o vereador Alex Tanuri (PSDB), oposição ferrenha a Isaac, criticou as justificativas de Moraes. “É impossível acender uma vela para Deus e outra para o Diabo. Para ele servir ao PC do B, que é linha auxiliar do PT e é a voz do dono, na Bahia, exercer cargo de confiança, ser gestor de recursos e vir dizer que não há problemas nas diferenças ideológicas ou é muita ingenuidade ou muita má fé”, criticou Alex.
A situação do deputado Pedro Alcântara (PR) é outra que traz à baila novas reflexões. Depois da confirmação do senador Cesar Borges (PR) para a chapa do também candidato ao governo do estado, Geddel Vieira Lima (PMDB), ao invés de fechar com Wagner, como vinha se especulando, os questionamentos sobre em qual palanque Alcântara subirá têm sido frequentes no cenário político da região, já que o deputado apoia o prefeito Isaac, e a sua esposa, Maria Gorete de Castro, é vice-prefeita de Juazeiro.




Vamos ver agora se o PC do B resolve de uma vez por todas esta situação. Aliás não só o Pc do B, mas todos os outros partidos. Estas alianças promíscuas, imorais!!!! De um jeito ou de outro esta nojeira vai ter que acabar!
bRITTO,
Nessa história todo mundo tem razão. Todos tem que fazer campanha para os candidatos de seus respectivos partidos e tudo bem, NINGUÉM É DE NINGUÉM.
VAMOS CUIDAR DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
A poliítca de Juazeiro faz vergonha ao mais desmoralizado dos homens. Além da briga dos petistas Mitonho Vargas e Leonardo Bandeira, agora esse desalihamento no PSDB. Haja baixaria e troca de acusações.Os eleitores que ficam desorientados com tanta falta de postura e o pobre do Isaac mais pedido que tudo no meio disso tudo.
JUAZEIRO….. Politicamente hoje tu tens o que não merece… mas prevalece a cultura dos teus eleitores…
Pedro Alcâtara não terá nenhum costrangimento em subir no palanque abarçadinho com Paulo Souto, Misael Filho e compainha , como tabém fazer campanha para Jaques Wagner ao lado do prefeito Isaac. Todos sabem que ninguem melhor que Alcantara sabe se manter no poder, ele e sua família, claro!
O problema de Juazeiro não são os políticos; são os eleitores. Os políticos não se elegem; fomos nós que votamos neles. Os políticos não faz concurso, ganha votos: o seu e o meu: PENSE NISSO.
Essa galera não tem vergonha pra nada o importante é ficar rico com o dinheiro publico…. Os Palanques pouco importa….Vergonha e o Prefeito aproveitando e fazendo a fézinha