Componentes da banda Território Nordestino visitam o blog

por Carlos Britto // 27 de março de 2009 às 20:30

A banda Pernambucana Território Nordestino está na região fazendo a divulgação do lançamento do 1° DVD e visitou o Blog. O Show de lançamento será no dia 03 de abril em Recife. A banda já está coma agenda lotada para o São João e pretende tocar em Petrolina em breve.

O grupo foi lançado em 2003 e limitava se a uma formação de cinco componentes composta por sanfona, triangulo, Zabumba, violão e baixo. Atualmente a banda tem uma estrutura de produção extremamente profissional com 22 membros entre músicos, ballet, produção e técnica, cenografia e iluminação. A marca da Território tem sido a valorização das raízes da música nordestina e da qualidade musical.

Segundo o vocal do grupo, Benil Ramos, a banda aposta num estilo inovador do forró pé de serra que mistura o ritmo tradicional de nomes consagrados como Luis Gonzaga, Petrúcio Amorim, Xico Bezerra, entre outros com elementos do atual forró estilizado, produzindo um ritmo jovial e diferenciado. “É uma renovação do forró pé de serra feito da maneira da gente que é para atrair a galera jovem que gosta do forró estilizado. Nós montamos uma grande estrutura de palco e iluminação, com um balett bonito, mas sem pornografia e ao mesmo queremos manter a tradição” argumentou.

“O DVD é intitulado “Daquele Jeito…” porque ninguém faz o que nós fazemos, cada um tem sua maneira. A semente de Luis Gonzaga foi plantada e cada fruto gerado disso tem uma identidade diferenciada”, finalizou.

Em breve publicaremos a agenda de shows da banda Território Nordestino na região.

Divulgação

Divulgação

Componentes da banda Território Nordestino visitam o blog

  1. FOFÃO disse:

    Poxa. Britto.
    Essa foto de cima quase não dar pra identificar ninguem, totalmente escura. Voce tem todas as condições de melhorar, então melhore.
    Desejo todo SUCESSO a esses jovens que talvez não tiveram oportunidade de conhecer o velho LULA , mais com certeza carregam a responsabilidade de divulgar o que é de exelencia na cultura nordestina.
    Boa Sorte a todos voces .
    Deus abençõe.

  2. Opara disse:

    Mais um enlatado vindo do Recife.

  3. Raissa Canuto disse:

    Talvez o termo “estilizado” (que pode ter sido o motivo que gerou o comentário de “enlatado”) não tenha sido feliz para designar o que esses jovens de talento inegável vêem fazendo pela música nordestina. Eles, apesar do pouco tempo de carreira, já são reconhecidos pelo trabalho que realizam em manter acessa a chama do nosso velho e bom forró, alcançando o respeito de verdadeiros ícones de nossa música como Xico Bizerra, Tereza Aciolly, Irah Caldeira, Nádia Maia e tantos outros que se fizeram grandes cantando as coisas de nossa terra.
    Abraços.

  4. Brena Rozado disse:

    Poxa!!
    Essa Banda é maravilhosa. Tive oportunidade de ver o DVD deles, pecisavamos de jovens cantando e dançando “daquele jeito” e não fugindo do forro pe de serra.
    Gostaria muito de saber o telefone da Produtora dele aqui na região.
    Sou de Irecê e acho que aqui eles também fariam muito Sucesso.
    ah! voces do BLOG estão de parabéns pela divulgação.
    Um grande abraço

  5. Natália Coelho disse:

    Bom dia

    Eu vejo que essa senhora que produz o território nordestino é a mesma que nos deu o prazer de conhcer Irah Caldeira, Paulo Matricó, Nadia Maia e outos que eu não lembro no momento.
    Ela esta de parabéns por nos presentear com cultura e fazendo essa garotada ter oportunidade de conhecer os dicíplos de Luz Gonzaga
    abraços

  6. Marcelo Nunes disse:

    Queria frisar que gosto muito dessa rapaziada… estou morando aqui, mas sou de Recife e sei que lá eles estão estourados!!! sei que eles representam muito bem meu estado e todo o Nordeste, e porque não o Brasil… sim, a propósito sei que o telefone de contato deles é o: (81)9666-2850 / (81) 30713186, tenho o Cd deles aqui e está ótimo!!! Valew

  7. CLARICE disse:

    Natalia Ceolho
    Sou produtadora aqui na região dessa Banda Território Nordestino.
    Concordo com voce qdo fala sobre eles e também de Irah, Nadia Maia Paulo Matricó. Sou Produra delas também aqui na região, como também de Cristina Amaral, Rogerio Rangel (parceiro de Petrucio Amorim). Fique a vontade para qualquer informações, dúvidas e também contratação.
    Meu Fone; 74 88020272.
    Obrigada Natália pelo carinho e vamos a Luta com o nosso Forro Pe de Serra.

    Olha no dia 17 de abril o Território Nordestino estará em Petrolina.
    Apareça me procure e ganhará o novo trabalho deles. CD e DVD

    abraços
    Clarice

  8. Natalia Coelho disse:

    Oi Clarice,

    Obrigada , vou querer sim o CD e o DVD. Estou morando em Petrolina, mas estou triste porque soubemos que não vai haver s.joão aqui. Que Pena!!!!
    Já Pensou um S.joão com Irah , Nádia e Território Nordestino?
    Iria arrazar rsrsrs.
    Um abraço
    Naty

  9. juliana disse:

    Ola!!
    Sou apaixonada pela banda.
    E ja corrir atras do DVD e não acho de jeito nehum.
    Onde posso encontrar?

  10. suzy disse:

    eu amei o shom que eles fizeram em joao alfredo. gostaria muito se eu pudesse me comunica com o baterista ele e otimo e to com muitas saudades kiss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *