Completando um ano, ‘Saúde em Movimento’ leva serviços ao São Geraldo

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2022 às 21:00

Foto: Pedro Angelo/Ascom PMJ/Sesau

Completando seu primeiro ano em novembro, o programa ‘Saúde em Movimento’ da Prefeitura de Juazeiro (BA) marcou a data com uma série de serviços no bairro São Geraldo na manhã desta terça-feira (22). O local escolhido pela Secretaria de Saúde (Sesau), que coordena a iniciativa, foi a Escola de Educação Integral Professora Iracema Pereira da Paixão.

Consolidado como o maior programa itinerante já visto no município, o Saúde em Movimento levou aos moradores atendimento médico com clínico geral, ginecologista, ortopedista, ultrassonografia endovaginal, atendimento odontológico na unidade móvel, atualização e cadastro do Cartão SUS, marcação de exames, ventosaterapia e auriculoterapia.

Maria Aparecida de Souza veio em busca do atendimento ortopédico e saiu satisfeita. “A consulta foi excelente, maravilhosa. A Prefeitura de Juazeiro está de parabéns. E se tiver outra vez eu participo novamente. E vou aproveitar para passar pelo clínico geral também“, contou. Renata Santos também aprovou o atendimento. “Soube do evento através da agente de saúde e vim em busca de uma ultrassom e foi ótimo, gostei muito da médica. O atendimento foi rápido e o resultado também“, disse.

Aprovação

De acordo com o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, o programa tem tido uma boa resposta do público. “Oferecemos saúde para aquelas pessoas que estão mais distantes e também diminuímos a demanda reprimida de cada setor, de cada bairro, de cada localidade,  por mais distante que ela seja. Esse programa é um sucesso e vai continuar sendo um sucesso, porque atende às pessoas nas necessidades delas e de acordo com a localidade. Estou muito feliz e agradecido a Deus e à prefeita Suzana, que conseguiu manter esse projeto de uma forma muito digna, com boa resolutividade e com boa resposta da população”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.