Competições esportivas marcam aniversário de 50 anos da Agrovale

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2022 às 22:00

Foto: CLAS Mk/divulgação

Duas competições esportivas marcaram as comemorações dos 50 anos da Agrovale em Juazeiro (BA), neste final de semana: A etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada e da Contra-Relógio Individual, que definiu os campeões baianos de 2022; e a 1ª Corrida Agrovale, que movimentou as categorias Funcionário e Geral nas distâncias de 10 e 5 quilômetros.

No sábado (17) os competidores, de forma individual, lutaram pelo menor tempo para sair campeão do CRI. Nesta prova o grande campeão foi o atleta Franklin Almeida. Já no feminino elite o título ficou com Jack Almeida.

No domingo os atletas da elite precisaram romper 140 km para conquistar o tão cobiçado título de Campeão Baiano de Ciclismo de Estrada 2022. Foram momentos de pura adrenalina e velocidade.

Dos mais de 150 atletas que disputaram a prova, quem levou a melhor na tentativa de fuga foram Geci Rocha (Elite), João Kranet (Sub23) e Ruan Ferreira (Sub 23). Ruan venceu a prova e levou para Jequié o título de campeão baiano de 2022.

Na categoria Elite Feminino, Jack Almeida foi mais uma vez a vitoriosa. O presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Oscar Schmidt, agradeceu aos atletas e ao público presente, e não deixou de ressaltar a importância da parceria com a Agrovale. Todos os resultados podem ser conferidos no site da entidade esportiva.

Corrida Agrovale

Já na 1ª Corrida Agrovale, com produção da Cronos, os vencedores na prova de 10 quilômetros masculina foram os atletas da APA Petrolina, Rafael Silvestre, em primeiro, Cícero Félix em segundo e Thiago Costa em terceiro. Na categoria feminina, o primeiro lugar ficou para Adriana Teodósio, o segundo para Marina Marçal e o terceiro para Simone Daiane. A primeira edição da corrida reuniu 400 atletas e o resultado completo pode ser conferido no link. Para o coordenador da Cronos, Natanael Pereira Barros, o evento foi um grande sucesso de público e de participação com atletas de várias cidades e Estados nordestinos. “Um evento comemorativo equivalente à importância e grandeza desta empresa para nossa região“, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.