Compesa resolve problema de extravasamento de esgoto após registro do blog

por Carlos Britto // 25 de março de 2022 às 09:21

Foto: Envio do leitor

Após a reclamação de um comunitário sobre um esgoto que estava há três meses na Avenida Sete de Setembro, a Companhia Pernambucana de Saneamento encaminhou resposta e justificou que, na primeira vez que atendeu ao chamado no local, em dezembro de 2021,  não foi encontrado ponto de obstrução e, após o novo registro feito no blog ontem (24),  esteve no local e encontrou o problema, que foi solucionado.

“A Compesa informa que esteve no ano passado, nesta via, em atendimento à solicitação referente ao protocolo registrado em 17/12/2021, mas que, na ocasião, não foi localizado qualquer ponto de obstrução na rede coletora de esgoto. Com referência ao segundo protocolo, datado de 25/12/2022, o serviço de manutenção de esgoto foi executado. Então, a partir dessa nova notificação, veiculada na imprensa, uma equipe esteve  no local e constatou um novo extravasamento decorrente de grande quantidade de óleo descartado irregularmente na tubulação. O serviço de desobstrução foi realizado e o problema corrigido”, informou.

A Companhia aproveitou ainda para falar sobre o descarte correto de óleo oriundo de oficinas mecânicas. “A Compesa aproveita para solicitar aos proprietários das oficinas mecânicas localizadas nessa área que não descartem o óleo utilizado em suas atividades nas redes coletoras de esgoto. Essa iniciativa contribui para a ocorrência de obstruções e, consequentemente, extravasamentos de esgoto, situação que causa transtornos à população, inclusive, impactando na saúde das pessoas, e provocando danos ao meio ambiente”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários