Equipes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) encontram-se desde o final da manhã de hoje (20) na Avenida Integração, próximo ao Park Mundo da Lua, onde ocorreu o rompimento de uma tubulação da rede de abastecimento d’água, mais cedo. Toda a estrutura para os serviços de manutenção emergencial já foi montada para que os reparos sejam finalizados até às 23h desta quarta.
A tubulação que se rompeu opera interligada à Estação de Tratamento de Água (ETA) 1, área central de Petrolina, unidade responsável pelo abastecimento de diversos bairros da cidade.
Segundo a Compesa, ainda não foi possível determinar a causa do rompimento da tubulação. Para executar os serviços de manutenção, foi preciso suspender o abastecimento das seguintes localidades: Vila Eduardo; Vila dos Ingás; Loteamento Nossa Senhora Rainha dos Anjos; Vitivinícola; São José; Henrique Leite; Novo Horizonte; Jatobá; Carneiros; Cidade Universitária; Fernando Idalino; Rio Jordão; Vila Vitória; Condomínio Sol Nascente I, II, III; Condomínio Prime; Condomínio Jatobá; Condomínio Summerville; Condomínio Recanto das Águas; Condomínio Terras Alpha; Condomínio Eco Spha; Condomínio Água Viva; Condomínio Portal das Águas; Vila das Imbiras; Vila Mocó; parte do Gercino Coelho; KM 2; Loteamento Arco Íris; Jardim Maravilha; Ouro Preto; Alto Grande; Antônio Cassimiro; e Vale do Grande Rio.
Após a conclusão das intervenções, a Compesa retomará o fornecimento de água para as áreas afetadas, de forma gradual, uma vez que a normalização da distribuição precisa de um tempo até a pressurização de toda a rede de abastecimento.