Compesa: Parlamentares, digam o que estão fazendo

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2009 às 11:14

Petrolina vive hoje um dia de caos pela falta de água promovida pela Compesa. Aliás, para o serviço da Compesa ficar ruim ainda demora. Só ouvimos e lemos promessas e mais promessas e nada melhora. É água faltando para as pessoas e derramando nas ruas. Crateras imensas abertas por toda a cidade. E os vereadores? o que vão fazer EFETIVAMENTE para resolver o problema. E os deputados de Petrolina? Vão continuar calados? 

Espero aqui um comunicado dos deputados sobre suas ações EFETIVAS contra o trabalho vergonhoso da Compesa em Petrolina. O que têm feito pra minorar o sofrimento de nossa gente? O que vão fazer?

Publico o que chegar dos deputados e vou cobrar de quem não enviar. Já estamos esperando.

Compesa: Parlamentares, digam o que estão fazendo

  1. estefanio disse:

    O STF deu ganho de causa para o municipio assumir o serviço. FBC quando era contra o governo Jarbas, brigou para que isso fosse efetivado, criou até uma Empresa Aguas de Petrolina para tal finalidade. Depois que passou a ser governo, rapidamente fez Odacy assinar um acordo com a Compesa, prorrogando a concessão por mais 25 ou 30 anos. O acordo ja tem até apelido: CARACU, sendo que o Estado entrou com a CARA…

  2. Watergate disse:

    O povo entrou com resto.

  3. filho da terra disse:

    INFEZLIMENTE, esse caso compesa nunca terá um fim pelo o seguinte, Vereadores nenhum tem moral suficiente para cobrar nada ja que todos tem algum com os deputados e que pela sua vez só pensa em si e em apoio para cada Eleição. Os Deputados Estaduais são fracos e moleque de recado do governo, veja bem:
    GERALDO COELHO, perdeu voz no estado desde que virou um PREÁ sem identidade familiar e nem Partidária, “Futuro” ranilson não ganhar mais nem para Vereador.
    CIRO COELHO, Esse uma figura apagada que se apóia na desculpa que não faz pq o governo é da opsição e coisa e tal. “FUTURO” não se eleger mais nem para Diretor das Empresas do grupo.
    CRISTINA, essa fazendo politica só em elogiar LULA e defender os enteresses do EDUARDO com essa politica da boa vizinhança e não levantar a voz para revindicar devido a babação e babaquice que tem pelo o Governo, mas não é pra menos pois ela não foi eleita é a deputada Bionica que foi introduzida no cargo pela Janela, é do PT só sabe fazer Oposição.
    Os FEDERAIS, todos eles GONZAGA, FERNANDINHO só se preocupa em não perder o cargo e a cada 4 a 4 anos colher os votos do sofrido povo que acha que um tapinha nas costas é sinal humildade e amizade. sem falar que temos um secretário Estadual que quér ser SENADOR virando as costa para o sertão e abraçando a capital tambem outro que não cobra para magoar o governo pois dele depende seu futuro politico. então meu Caro amigo isso vai continuar sem solução pois não temos VOZ nem no ESTADO imagine no PAIS. Que falta faz NILO, JOSÉ E OSVALDÃO COELHO, petrolina tem muito representantes mais nenhum que nos REPRESENTE , quero que eles mostre alguma grande Obra trazida para cá durante esse tempo que eles estão na situação ao lado de LULA e EDUARDO, Por eu digo são todos FRACOS! quem for contra comente meu comentário.

  4. Rafael disse:

    Existem 3 coisas que não TEM mais jeito: COMPESA – TELEFÔNIA – INTERNET VELOX – incompetência pura e tanto faz ser público ou privado. VERGONHA. VAMOS FAZER UMA FRENTE PARA PAGAR A CONTA NO MINISTÉRIO PÚBLICO ATÉ ESSES FORNECEDORES CRIAREM VERGONHA.

  5. Opara disse:

    Um dos grandes erros de Odacy foi ter voltado atrás em relação a municipalização do sistema de água e esgoto em Petrolina. Eu prefereria a privatização do que a Compesa.

  6. Opara disse:

    Filho da Terra… Cristina mora em Juazeiro… ela está pouco preocupada com os problemas de nossa cidade… burro são os professores que a elegeram … agora para quê???? se ela é uma longa manus do Governo do Estado em Petrolina!!!!! vai entender esse povo.

  7. Marcos Antonio Brasil disse:

    Acho totalmente equivocada a cobrança aos Vereadores neste caso. Estes somente podem atuar cobrando providências do Prefeito. As suas atuações somente podem se restringir em enviar indicações para que o serviço melhore. É um absurdo a atuação da Compesa em nosso Município. O Prefeito, como chefe do executivo e por controlar o órgão fiscalizador (aguas de petrolina), que deu a concessão, é que pode cobrar ou rescindir por justa causa, em face do não cumprimento do contrato. O detentor do Serviço é o Município. O contrato foi feito entre a Prefeitura e a Compesa e Governo do Estado. Cobre-se portanto do Sr. Júlio Lócio e dos Deputados Estaduais. Os Vereadores só podem chiar e exigir que o Prefeito tome uma posição enérgica em relação ao caso, sob pena de rescisão, retomando os serviços, que é o que acho que deveria ocorrer. SE cobrar e o Prefeito não fizer nada, estará fugindo de suas funções e poderá ser responsabilidado por omissão. Ele e os que fazem o órgão fiscalizador.

  8. josé barbosa disse:

    ei filho da terra tu esqueceu que teu oswaldão comandou tudo isso ai por londos e longos anos e n resolveu, todos são farinha do mesmo saco e de quinta categoria.Só pensam neles

  9. robson patricio disse:

    Caro Marcos Brasil, é valido lembra-lo que foi a Câmara de Vereadores de Petrolina que ao apagar das luzes aprovaram a renovação do contrato com a COMPESA; então a culpa é sim dos nossos legisladores, deve ser este um dos motivos da grande mudança na Casa Plinio Amorim, o povo em partes tem se acordado pra alguns detalhes e tem dado a resposta e com certeza irá avaliar vários nomes neste proximo pleito eleitoral, que com certeza muitos destes que deixaram om problema da COMPESA de lado irão esta no porta-a-porta pedindo voto daqui a 02 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *