Compesa nega falta de bombas em estações de tratamento de esgoto e diz que recorrerá de multa aplicada pela Armup

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2018 às 20:09

Foto: Ascom Compesa/divulgação

Por meio de nota de sua assessoria de comunicação, A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) classificou como infundada a decisão da Prefeitura de Petrolina em aplicar uma multa milionária  à empresa, sob a alegação de falta de bombas reservas  em estações de tratamento de esgoto. “A Companhia adianta que, por considerar absurda a penalidade, irá recorrer judicialmente  contra a medida”, destacou.

A nota reforçou ainda que durante a visita dos representantes da Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) às unidades operacionais de esgoto, acompanhada pelos técnicos da companhia, todas as estações elevatórias de esgoto (sistema de bombeamento) estavam em pleno funcionamento e todos os esclarecimentos foram prestados na ocasião.

A Compesa ainda informa que a quantidade de bombas reservas existentes nas 30 estações que compõem o sistema de esgotamento sanitário de Petrolina são suficientes para atender as necessidades durante o período dos serviços de  manutenção em algum equipamento. Além disso, todas as estações elevatórias de esgoto estão em pleno funcionamento, com a coleta e tratamento dos dejetos sendo feitos da maneira adequada”, encerra a nota da Companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários