Acerca das reclamações de moradores de Izacolândia, na zona rural de Petrolina, referentes à constante falta d’água, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou a este Blog, por meio de sua assessoria, que deverá iniciar uma obra de extensão e interligação de rede na comunidade, o que vai melhorar o abastecimento. A previsão é de iniciar os trabalhos na próxima semana, com conclusão no prazo de 30 dias.
“Paralelamente, a Companhia segue realizando ajustes no sistema e monitorando a vazão de água a fim de garantir o abastecimento de acordo com o calendário”, reiterou a nota da Compesa.
Já sobre os problemas de abastecimento na área urbana, ocasionados por vazamentos nas Avenidas da Integração e Monsenhor Ângelo Sampaio na última quinta (28/11), a empresa justificou que, devido ao aumento das temperaturas e consumo de água, as pressões ainda estão sendo normalizadas, em especial nos bairros mais distantes do Centro. “A Companhia segue realizando ajustes necessários a fim de garantir melhoria na distribuição o mais rápido possível”, finalizou.


