Restaurantes da orla de Petrolina‏ são orientados sobre desperdício d’água e uso correto de esgotamento sanitário

0

CmpesaConscientizar sobre o correto uso dos sistemas de esgotamento sanitário e de abastecimento de água. Este é o objetivo da ação que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está realizando em Petrolina. Até a próxima terça-feira (22), agentes da companhia estarão visitando bares e restaurantes da orla da cidade e promovendo atividades para esse público-alvo, como a realização de palestras. A ação já alcançou cinco estabelecimentos.

Segundo a assistente social da Gerência Regional de Unidade de Negócios do São Francisco, Lucy Calazans, o programa visa ainda a incentivar a construção de caixas retentoras de gordura e alertar os empresários sobre a importância e obrigatoriedade da instalação do equipamento, assim como a realização de manutenções periódicas.

“Esse é um trabalho de prevenção. A ideia é que haja uma sensibilização e entendimento de que o direcionamento do óleo para as tubulações da rede de esgoto interfere na eficiência da manutenção do sistema “, destacou Lucy.

Além de serem instruídos a manter as caixas de gordura dentro dos parâmetros técnicos, os comerciantes do setor recebem dicas de como lidar com o óleo de comida já usado. Uma opção é a separação do produto em garrafas pet. “Nos nossos encontros, indicamos a distribuição do produto para a Ecovale, que trabalha com a reciclagem do óleo na cidade, ou ainda o descarte das garrafas nas proximidades da lixeira para que sejam recolhidas pela coleta urbana, que deverá dar o destino correto”, afirmou Lucy.

Os proprietários que quiserem saber como proceder com a instalação da caixa de gordura em seus estabelecimentos podem obter essas informações a qualquer tempo. Basta se dirigir ao Núcleo de Responsabilidade Social da Compesa, localizado na sede da gerência, na Avenida Presidente Dutra (sem número), Centro de  Petrolina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. As informações são da assessoria da Compesa. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome