Compesa esclarece que obras paralisadas no Park Jatobá seriam responsabilidade da prefeitura

por Carlos Britto // 25 de março de 2014 às 07:40

[slider id=”jatoba”]

Após as críticas dos moradores com relação aos problemas de saneamento no bairro Park Jatobá, em Petrolina, a Compesa enviou uma nota ao Blog na qual esclarece sobre os fatos. Em nota, a Compesa explica que os serviços paralisados seriam responsabilidade da Prefeitura, mas garante que uma nova obra está sendo viabilizada pela Companhia.

Acompanhem:

A Compesa informa que no ano de 2007 – quando começou a fazer o projeto para a Obra de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Cidade – a Prefeitura já estava executando a obra de saneamento.

Logo, por já estar sendo beneficiado pelo município, a Companhia não pôde incluir o bairro no projeto de ampliação do esgotamento Sanitário, que está em execução. No entanto, os serviços na comunidade, que estavam sendo feitos pela Prefeitura foram paralisados. Por não possuir um sistema completo, a Companhia fica impossibilitada de atuar com as manutenções na rede.

No entanto, uma nova obra está sendo viabilizada pela Compesa para acabar com o problema dos moradores da localidade. A Companhia iniciou um levantamento do que foi implantado pelo município e do que falta para garantir a operação de todo o sistema. Após esta etapa será montado o projeto e logo em seguida realizada a licitação da obra. Essas ações irão garantir a implantação de um novo saneamento para a área e operação do sistema pela Compesa.

Compesa esclarece que obras paralisadas no Park Jatobá seriam responsabilidade da prefeitura

  1. Moacir disse:

    Uma coloca a culpa na na outra no primeiro projeto foram desviadas os valores de quase 9 milhões de reais e não foram concluídas as obras, tenho documentos que mostram as condições que foram abandonados os serviços que deveriam ser fiscalizados pela prefeitura e Codevasf ou seja o Senhor Fernando Bezerra Coelho prefeito na época seu irmão Clementino diretor de engenharia da Codevasf e o diretor da Codevasf em petrolina e a construtora que abandonou as obras, Ja esta tudo na procuradoria da republica. Form jogados no ralo o dinheiro!

  2. Santana disse:

    De quem é a culpa não sei, o que sei é que pagamos altíssimos impostos para termos no minimo uma qualidade de vida aceitável, e isso não acontece aqui no bairro Jatobá. Vários moradores colocaram suas casas a venda por não aguentar mais viver aqui. Não existe saneamento, não existe pavimentação, iluminação pública é precária, animais soltos pelas ruas, área de lazer é só no sonho! Convido o blog para visitar as ruas do bairro e ver de perto a situação de diversos canos de água limpa e esgotos estourados, escorrendo pelas ruas. ABSURDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários