Compesa esclarece falta d´água em 3 bairros de Petrolina; Armup notifica empresa

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2022 às 07:30

(Foto: Blog do Carlos Britto)

A respeito da falta d’água nos bairros Jatobá, Caminho do Sol e Henrique Leite, em Petrolina, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) esclareceu, por meio de nota enviada ao Blog, que até o meio-dia de hoje (23) será normalizada a pressão no abastecimento para essas comunidades.

Segundo a empresa, houve uma redução de vazão devido à realização de serviços de manutenção em uma Estação de Tratamento de Água (ETA), iniciada na segunda-feira (19) com o objetivo de promover ajustes operacionais para atender o aumento da demanda por água, situação verificada sempre nas estações mais quentes do ano. A Compesa explicou ainda que a regularização da distribuição ocorrerá de forma gradual.

O fato levou a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup) a notificar a Compesa ontem (22). Segundo reclamações de moradores, o Henrique Leite, por exemplo, está há 10 dias seguidos sem água. Segundo o diretor-presidente da Armup, Rubem Franca, a Compesa recebeu o prazo de 24 horas para prestar esclarecimentos sobre a paralisação do fornecimento de água e o imediato retorno do serviço por meios alternativos, como carros-pipa. “Na notificação também foi ressaltado o dever da Compesa de informar previamente através de ofício sobre a suspensão do fornecimento em qualquer bairro ou localidade do município”, destaca.

Além da fiscalização realizada pela Armup, a população também pode formalizar denúncias através da Ouvidoria Municipal. O contato da Ouvidoria é o 156. Além disso, também existe o atendimento presencial na sede da prefeitura, de segunda à sexta-feira das 7h às 13h.

Compesa esclarece falta d´água em 3 bairros de Petrolina; Armup notifica empresa

  1. Ana Carolina disse:

    Não aguentamos mais essa falta de água já tem 15 dias seguidos sem água

  2. Paulo Cesar disse:

    Aqui no jardim maravilha esta a mesma coisa,quase 4 dias sem agua,nao aguento mais essa situaçao tambem nao

  3. Lucas Samuel disse:

    Aqui também no bairro do Ouro Preto também,está a mesma coisa.

  4. Silvia disse:

    Aqui na cidade universitária já estamos há 12 dias sem abastados de água. Há anos a compesa alega as mesmas desculpas.

  5. Camila disse:

    absurdo, as escolas e creches estão sem funcionar por falta d’gua! estamos a 4 dias sem agua

  6. Joana disse:

    Cidade universitária com duas semanas sem água; telefone para carro pipa não atende. O poder judiciário não atua, passou da hora de prender os envolvidos. Nem justificam a falta de água e muito menos o tempo para retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.