Compesa esclarece fake news sobre funcionário de empresa terceirizada

por Carlos Britto // 14 de março de 2023 às 15:30

Foto: Arquivo

Repercutiu fortemente nas redes sociais e em grupos de mensagens instantâneas a notícia acerca do funcionário de uma empresa terceirizada que estaria exercendo seu serviço em Petrolina utilizando-se de uma motocicleta roubada. Para esclarecer os rumores, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já emitiu nota à imprensa sobre o assunto.  “O profissional que aparece nas imagens é, de fato, um cadastrador contratado, mas a moto que ele utiliza está regularizada e devidamente documentada”, contestou a empresa.

A Companhia também esclareceu que o trabalho de atualização cadastral dos clientes de Petrolina começou em janeiro e seguirá até junho. Além disso, a empresa reforçou que “a abordagem no imóvel é feita sempre pelo agente cadastrador, que se apresenta devidamente uniformizado e portando crachá de identificação, e possui um Smartphone/tablet que é utilizado para a coleta das informações, inclusive para tirar fotos da frente dos imóveis e demais documentos inerentes à coleta de dados. Em alguns casos, o cadastrador necessitará ingressar no imóvel para realizar o trabalho”, destacou a nota.

O trabalho dos cadastradores é realizado de segunda a sábado, em horário comercial. Os locais contemplados até agora foram o Centro; os bairros Dom Malan, São José, Vila Eduardo, Areia Branca e KM-2; e Zona Militar. Para a atualização cadastral, os clientes devem apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e o comprovante de titularidade ou de responsabilidade do imóvel. Segundo a Compesa, “não haverá, em nenhuma hipótese, a solicitação de quaisquer informações financeiras. Caso o cliente tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a Compesa pelo telefone 0800 0810195”.

Compesa esclarece fake news sobre funcionário de empresa terceirizada

  1. Marilu disse:

    realmente é um absurdo o que fizeram com esse rapaz. divulgaram a imagem e caluniaram um trabalhador. essas pessoas deveriam ser punidas. isso é crime. pois colocaram em risco a integridade física do rapaz.

  2. MARCOS ANTONIO disse:

    Maldade aliada a vagabundagem, pessoas sem caráter fazer isso com um trabalhador.

  3. Ezsilva disse disse:

    A Compesa deverá registrar uma queixa crime contra esse abuso, o trabalhador e a Compesa foram atingidos moralmente.
    Acho que não pode ficar impune os responsáveis por essas notícias falsas.

  4. André disse:

    Esse tipo de crime não pode mais seguir impune. Uma calúnia dessa deveria ser comparada com tentativa de homicídio, pois o trabalhador ficou em sérios riscos devido a isso. Espero que a empresa acione os meios legais e o responsável responda pelo seu ato criminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários