Compesa envia resposta sobre protesto na Zona Norte de Petrolina

por Carlos Britto // 28 de março de 2023 às 10:34

Foto: Ascom Compesa

Após o Blog publicar o protesto dos comunitários da Rua Sargento José Narciso de Amorim, por conta de um esgoto estourado, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) esclareceu ao Blog que a empresa esclareceu que “a questão reclamada pelos moradores e comerciantes da Vila Eulália foi provocada por um ato de vandalismo. O poço de visita, um equipamento do sistema de esgoto, por onde é feito o serviço de manutenção da rede coletora, foi danificado por vândalos. Foram depositadas várias pedras dentro do poço de visita, o que acarretou danos, afetando, assim, o pleno funcionamento do sistema de esgoto da área”.

A Companhia também destacou que fez uma avaliação da situação, apontando a necessidade de uma intervenção complexa para o conserto do equipamento. “Os reparos serão iniciados nesta terça-feira (28), serviço que se estenderá até a próxima sexta-feira (31), quando a situação de extravasamento de esgoto na via será resolvida. A Compesa esclarece, ainda, que nesse trecho da rua existe, também, o acúmulo de muita água pluvial, devido ao desnível e à falta de drenagem”, afirmou.

A empresa negou que os moradores estão há um mês nesta situação. De acordo com a Compesa, “a equipe foi ao local duas vezes só na semana passada. A primeira, houve o conserto de um esgoto, na segunda vez era acúmulo de água de chuva e agora, ato de vandalismo”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários