Compesa envia resposta sobre falta d’água em Terra Nova

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2022 às 13:40

Foto: Internet

Após os moradores do Terra Nova II, na Zona Rural de Petrolina, soltarem o verbo contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) por conta da falta d’água há mais de seis meses, a empresa enviou nota ao Blog justificando o fato. A Compesa explicou que está sendo realizada a troca de 2.100 metros de rede, com ampliação do diâmetro da tubulação para melhoria do abastecimento do local, que será ocasionada com uma maior vazão e com as pressões necessárias ao abastecimento da comunidade.

Essa obra está prevista para conclusão no próximo dia 15 de novembro, quando o abastecimento na comunidade deve normalizar. Ainda paralelo a esta obra local, a Compesa disse estar realizando obra no sistema Maria Tereza, responsável pelo abastecimento do bairro Terra Nova, onde estão sendo investidos cerca de R$ 3 milhões para otimizar a distribuição de água pelo sistema. Já essa obra está 90% concluída e os testes previstos também para novembro.

Compesa envia resposta sobre falta d’água em Terra Nova

  1. Edmilson Ribeiro da Silva disse:

    Eu vejo uma desorganização muito grande nesta empresa Compesa,cobrando mais de dez reais por um metro cúbico a uma distância de 500m, a água em Petrolina hoje ela cara duque um litro de gasolina,se você ver a despesa para extrair a gasolina e despesa sucsionar a água do rio São Francisco,COMPESA com mais 6000 foncionarios, mais de 3000 engenheiros, isso gera um despesa enorme para os consumidores deste liquido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.