Compesa é notificada pela Prefeitura de Petrolina para recuperar pavimentação de vias; Companhia diz já ter iniciado trabalho

0
Prefeitura de Petrolina (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi notificada pela Prefeitura de Petrolina por não realizar a recuperação da pavimentação de vias públicas que receberam intervenções da empresa.

Na Avenida dos Tropeiros, Bairro Jardim Amazonas, um prazo de 10 dias foi dado para que a manutenção do asfalto fosse refeita já que, segundo a prefeitura, o serviço “não possuía a qualidade mínima exigida”. Situação semelhante ocorreu na Rua do Trabalho, no bairro Atrás da Banca, onde a recomposição do pavimento precisava ser feita depois de uma obra de saneamento.

A notificação para o conserto do pavimento das duas localidades foi entregue à Compesa na semana passada. A ação é resultado de um trabalho de fiscalização da Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), a partir da vistoria e acompanhamento das obras de saneamento da cidade.

De acordo com o titular da SEINFRA, Fred Machado, caso a notificação não seja atendida a Compesa estará sujeita a uma multa. Segundo ele, a penalidade nestes casos pode chegar até a 10 vezes o valor estimado do prejuízo ao patrimônio público municipal.

Resposta

Em relação à notificação da prefeitura, sobre a reposição do calçamento nas vias submetidas a serviços de reparo da Compesa, a Companhia alega que só recebeu a mesma no último dia 18 (vejam aqui), pela qual tem um prazo de dez dias para atender. Sendo assim, a mesma está dentro do prazo.

“A Rua do Trabalho, citada na notificação, está com serviços em execução, como comprovam as fotos em anexo”, justifica a Compesa.

Reparos sendo feitos na Rua do Trabalho (Ascom/Compesa)

Já a Avenida dos Tropeiros faz parte das obras da Bacia 6 (que irá beneficiar Jardim Amazonas, Pedro Raimundo e Vale do Grande Rio), de responsabilidade da Falcão Engenharia, e a empresa está sendo notificada hoje (20) pela Compesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome