Comerciantes de Petrolina receberão orientações sobre como usar caixas separadoras de óleo e areia

por Carlos Britto // 17 de junho de 2013 às 13:04

A Compesa em Petrolina lançou na última semana o projeto ‘Parceiros do Meio Ambiente’, que visa a estimular os estabelecimentos comerciais da área automotiva a adotarem, voluntariamente, uma prática de sustentabilidade ambiental a fim de evitar que resíduos (óleo e areia) sejam lançados nas tubulações da rede de esgoto.

Segundo a assistente social da GNR São Francisco, Lucy Calazans, o programa tem por objetivo incentivar a construção de caixas separadoras de óleo e areia por parte dos estabelecimentos a exemplo de oficinas mecânicas, lava-jatos, locais que executam serviços como troca de óleo, funilaria e pintura, entre outros, que possuem atividades relacionadas à lavagem de peças, veículos ou equipamentos sujos de óleo.

A caixa de separação do óleo e areia é formada por três recipientes feitos em alvenaria, impermeabilizados e ligados por canos de 100 milímetros. Eles recebem a água bruta da lavagem de peças, faz a filtragem dessa água e retém o óleo, liberando assim somente a água para a rede.

Como participar

Para se tornar um parceiro, os interessados devem procurar o núcleo de Responsabilidade Social da Compesa, na sede da gerência (localizada na Avenida Tancredo Neves, S/N, Centro) ou entrar em contato através do telefone (87) 3866-6761. As informações são da assessoria da Compesa.

Comerciantes de Petrolina receberão orientações sobre como usar caixas separadoras de óleo e areia

  1. Maria disse:

    Será que a armup vai notificar a Compesa por esta ação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários