Compesa agiliza implantação de nova rede de esgoto no Loteamento Recife

por Carlos Britto // 05 de maio de 2023 às 15:00

Foto: Ascom Compesa/divulgação

Obra muito cobrada pelos moradores do Loteamento Recife, Zona Norte de Petrolina, a nova rede coletora de esgoto está em fase de implantação. Equipes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) agilizam os serviços de conclusão da rede, que tem previsão para ser entregue em julho deste ano. Quando estiver funcionando, a obra deverá evitar os indesejados extravasamentos nas vias do bairro.

Tínhamos um ponto crítico, na Rua 30, onde ocorria extravasamento de esgoto com frequência, uma vez que a rede coletora estava sobrecarregada por falta de drenagem e excesso de esgoto nessa área”, explica o gerente regional de Petrolina, Alex Chaves.

A Compesa já concluiu a recomposição do poço de visita (equipamento por onde é feito o serviço de manutenção nas redes coletoras de esgoto) da Rua 34,  reconstruiu outros poços na rua 30, refez parte das redes condominiais da mesma rua, assim como foram recuperadas várias caixas de inspeções.

A empresa também está com equipe na Rua 15 para implantar cerca de 550 metros de rede esgoto e atender os moradores que usavam o sistema de fossa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *