Companhia da PM em Juazeiro comemora Dia do Meio Ambiente com plantio de mudas e soltura de alevinos em comunidade rural

0
(Foto: Divulgação)

A 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de mudas e soltura de alevinos no distrito de Mandacaru I, zona rural de Juazeiro (BA). A ação aconteceu ontem (6), junto com a comunidade estudantil da Escola Celso Cavalcanti.

Na ocasião fora realizada uma aula campal para os alunos, oportunidade em que a diretora da escola, professora Maria Betânia, o diretor do Distrito Manoel Matias, engenheiros florestais e biólogos da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) expuseram a importância e significado da data – comemorada dia 5 de junho – e levantaram questões ambientais fundamentais, como a importância das destinações mais sustentáveis para os resíduos produzidos.

Por sua vez, o comandante da 75ª CIPM, major Roberto Sampaio justificou a participação da PMBA em questões ambientais, manifestando a preocupação institucional na proteção e preservação de todo modo de vida, sendo o meio ambiente uma ampliação da proteção social que já é dispensada pela instituição. O comandante ressaltou também que a ação é de cunho coletivo, como tem sido todas patrocinadas pela 75ª CIPM, que nessa edição teve a contribuição da Agrovale, da Codevasf e do Conselho Comunitário de Segurança Leste (CONSEG-Leste).

Por fim, foram plantadas pelos alunos, 15 mudas de árvores nativas como o Pau Ferro, Espinheira Santa, Paineira, Umburana de Cheiro, Angico e Jatobá, restando as 35 outras mudas, de um total de 50 unidades, sido distribuídas para plantio entre os colonos do distrito, além da soltura de 5.000 alevinos no Rio São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome