Comitiva de ministro da Integração Nacional conhece trabalho do Cemafauna Caatinga

0

004 ministro e comitiva - 23 de setembro 2015Quem esteve mais uma vez na região foi o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Juntamente com outras nove autoridades políticas, ele sobrevoou os trechos das obras do Projeto de Integração do São Francisco (PISF) nas cidades de Juazeiro do Norte (CE), São José das Piranhas (PB), Jati (CE), Cabrobó e Petrolina (ambas em Pernambuco). E não só isso.

Ele apresentou também à comitiva o trabalho desenvolvido pelo Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) e Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema), ambos programas ambientais estabelecidos pelo Ministério e abraçados pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

De acordo com o ministro, que esteve há cerca de um mês na região, quando veio a primeira vez ao Cemafauna, o intuito da visita foi justamente mostrar in loco a dimensão dos programas da obra. “Eu fiquei tão bem impressionado com tudo que eu vi que faço questão de trazer outras pessoas que podem nos ajudar institucionalmente, nacionalmente, no Congresso Nacional para poder dar a devida divulgação da dimensão do trabalho que é feito não só pela obra da transposição“, ressaltou.

Ciceroneados pelo reitor e vice-reitor da Univasf, Julianeli Tolentino e Telio Nobre Leite, respectivamente, os senadores Blairo Maggi, Elmano Férrer, Jorge Viana, Raimundo Lira – além dos deputados federais Beto Rosado, Fernando Monteiro, Raimundo Gomes de Matos, Sibá Machado e o secretário de Infraestrutura Hídrica, Osvaldo Garcia – ficaram impressionados com a estrutura do Centro. (foto: Assessoria/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome