Comitiva de atletas de Petrolina, Recife e Olinda participará em Natal de fase regional dos Jogos Escolares da Juventude

0
Foto: Ascom/Secretaria de Turismo de PE

Uma comitiva de quase 140 integrantes de 13 equipes pernambucanas viajou na manhã desta quarta-feira (12) com destino a Natal (RN), onde os atletas participarão da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude – maior competição desse tipo no Brasil. As equipes se classificaram através dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs).

O grupo conta com 122 atletas, 13 técnicos, um fisioterapeuta e dois oficiais, além do chefe da delegação. São dez equipes do Recife, duas de Petrolina e uma de Olinda, que vão representar o Estado nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei). As disputas individuais serão realizadas apenas na fase nacional dos jogos.

A expectativa é alta para as equipes pernambucanas. Conquistamos 21 medalhas em 2014 e esse recorde foi sendo quebrado nos últimos três anos, chegando a 33 pódios do Estado nos Jogos da Juventude 2017. Esse é o resultado do crescimento contínuo dos JEPs e também fruto de muita dedicação de escolas, técnicos e alunos, e por isso estamos felizes e otimistas com a participação de Pernambuco”, ressaltou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

É a primeira vez que os Jogos da Juventude têm fases regionais, com as outras competições dessa fase acontecendo nas cidades de Manaus (AM) e Joinville (SC) ainda no mês de setembro. A etapa nacional – que além dos classificados das modalidades coletivas também terá as disputas de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling – acontecerá também na capital potiguar, entre 12 e 25 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome