Comitiva da cidade de Bonito visita Casa Plínio Amorim e convida vereadores para encontro nacional

1
Foto: Ascom CMP/divulgação

Uma comitiva de vereadores de Bonito (PE) esteve na manhã desta terça-feira (5) na Casa Plínio Amorim. A visita teve como principal motivo o encontro nacional de legislativos municipais, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), que acontecerá na cidade do Agreste na próxima semana – de 13 a 15 de junho.

Na oportunidade o presidente da Câmara Municipal de Bonito, Ítalo Damasceno (PSB), formalizou oficialmente o convite aos representantes da Casa Plínio Amorim a participarem do evento. Entre as autoridades aguardadas para o encontro estão o governador Paulo Câmara e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

De acordo com Ítalo, o momento atual por que o país exige dos legisladores um processo contínuo de capacitação. “A gente tem de se preparar mais para mostrar à população que a gente está engajado por um país melhor, por políticas públicas melhores”, enfatizou.

Um dos principais temas está relacionado ao Tribunal de Contas e ao papel do vereador junto à sociedade. As expectativas, conforme o presidente da Câmara de Bonito, são de que o evento reúna em torno de 500 vereadores de todo o país.

Sobre os gastos com o encontro, Ítalo minimizou a questão ao argumentar que o custo-benefício para os participantes é bem abaixo do esperado. Cada vereador pagará inscrição de R$ 180,00 pelos três dias do evento. Além disso, o conteúdo do encontro será uma importante ferramenta de informação entre os vereadores e a população dos seus respectivos municípios. Detalhes sobre a programação e de como se inscrever podem ser acessados aqui ou no site da UVB.

Atrativos

Localizada a 136 quilômetros do Recife, Bonito tem um forte apelo para o ecoturismo. A cidade do Agreste possui belas cachoeiras é considerada uma das cinco no país aconselhadas para a atividade de balonismo. Em abril deste ano, o governador Paulo Câmara inaugurou o teleférico, batizado de Governador Eduardo Campos, o que incrementou ainda mais o setor. Com uma extensão de 500 metros, o equipamento permite aos visitantes fazer um passeio de 12 minutos, pelo qual podem ter uma vista aérea encantadora de Bonito.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome