Comitê realizará em Petrolina oficina de sustentabilidade hídrica do semiárido

0

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizará, nos dias 7 e 8 de novembro, em Petrolina, a oficina de sustentabilidade hídrica do semiárido. O evento vai acontecer na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

A oficina iniciará a partir das 8h30 do dia 7, e vai abordar temáticas voltadas para a utilização da água, energia solar para agricultura familiar, agricultura sustentável, além de dar espaço para a apresentação de experiências exitosas de convivência com o seminário. No dia 8, o evento será encerrado às 17h com uma visita às dependências do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) em Juazeiro (BA).

O evento contará com palestras ministradas por representantes das Câmaras Técnicas do CBHSF, do IRPAA, das Universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Instituto Eco Engenho, Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Agência Nacional de Águas, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A oficina é gratuita e aberto ao público; realizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco com apoio técnico da Agência Peixe Vivo. O credenciamento será iniciado às 8h30 no local do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome