Comitê emergencial é criado para monitorar chuvas em Petrolina

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2021 às 14:00

Foto: Ayrton Latapiat PMP/divulgação

Petrolina passa a contar com um Comitê Emergencial de Monitoramento das Chuvas, que foi criado na manhã desta sexta-feira (5), após o temporal ocorrido no final da noite de ontem (4). O vice-prefeito Simão Durando Filho participou da criação do comitê, o qual é constituído por membros de secretarias e órgãos ligados à prefeitura para avaliar medidas preventivas e ações que já estão em andamento. Vale ressaltar que o prefeito Miguel Coelho e toda sua equipe têm estado em alerta sobre as previsões de chuva desde meados do mês de outubro, adotando medidas para amenizar possíveis danos.

Durante a reunião estiveram presentes os secretários Fred Machado (Infraestrutura e Mobilidade); Emicio Júnior (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade); Alisson Oliveira (Secretaria Executiva de Serviços Públicos) e Cícero Dirceu (Secretaria Executiva de Segurança Pública e coordenador da Defesa Civil). Foram analisadas pelo comitê todas as ações que têm sido executadas pelas equipes da prefeitura e a conclusão é de que, até o momento, a situação do município está sob controle, graças às medidas preventivas como limpeza de canais e galerias pluviais, poda e retirada de árvores caídas, liberando o fluxo de veículos nas vias da cidade, além de constante monitoramento dos pontos mais críticos.

Enquanto liderança do comitê emergencial, Simão Filho ressaltou o empenho das equipes da prefeitura em analisar e executar medidas em toda a cidade.

Desde ontem à noite e durante a madrugada, as equipes da prefeitura já estavam em campo monitorando diversos locais da cidade. Estão envolvidas nesse comitê e na execução das ações a Secretaria de Infraestrutura, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Serviços Públicos, Segurança Pública, e Defesa Civil em parceria também com a Celpe, porque houve queda de várias árvores e muitos pontos ficaram sem energia elétrica“, disse o gestor.

Sem desabrigados

O vice-prefeito ainda tranquilizou quanto à atual situação de Petrolina diante do temporal. “As chuvas foram intensas, mas graças a Deus não temos registro de famílias desabrigadas, isso também é fruto de uma ação da gestão municipal que tirou várias famílias das áreas de risco e invasões e as levou para os residenciais no cadastro feito pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Reforço para a população que estaremos com equipes de prontidão em plantão 24 horas no final de semana. Em caso de qualquer intercorrência ou dificuldade é possível entrar em contato pelo número 153 da Defesa Civil“, ressaltou Simão.

Comitê emergencial é criado para monitorar chuvas em Petrolina

  1. Mestre disse:

    Kkkkk faz me rir kkkk um lugar que mal ocorre 400 mm anuais, porem estes porcos de certa forma tem razão, na verdade vão monitorar a mistura da pouca precipitação(chuva) com o esgoto em abundância algo que neste CHIQUEIRO tem muito…….bando de hipócritas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *